Quanto mais tempo você está em Lisboa, mais percebe as manjadas locais. De maneiras para utilizar o sistema de transporte público até desconto em atrações turísticas, existem informações e curiosidades que facilitam muito a vida de qualquer turista. Por isso, nessa matéria, compilamos as dicas de Lisboa que vão garantir que a sua visita a essa cidade seja mais fluída desde o começo.
- PRINCIPAL AEROPORTO: O principal aeroporto de Lisboa é o Aeroporto Humberto Delgado (LIS), localizado a cerca de 7 km do centro da cidade de Lisboa.
- DOCUMENTO DE ENTRADA: Passaporte com validade superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista.
- VISTO PARA BRASILEIROS: Os brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal por um período de até 90 dias.
- OUTROS REQUERIMENTOS PARA A ENTRADA DE BRASILEIROS: Para viajar, é necessário ter um bilhete de viagem aérea de ida e volta, um comprovativo de alojamento, um seguro de saúde e comprovativos de meios financeiros suficientes para suportar a estadia. Esses comprovativos financeiros devem ser equivalentes a 75 euros por cada entrada no país, além de 40 euros por pessoa para cada dia de permanência.
- FUSO HORÁRIO: UTC/GMT +4
- VOLTAGEM: 220V.
- TOMADA: As tomadas em Lisboa são do Tipo C (dois conectores circulares).
- PARA MAIS INFORMAÇÕES: https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-lisboa
Trazemos boas notícias para você! É possível chegar em Lisboa através de voos diretos saindo das principais cidades brasileiras, entre elas estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador e Recife.
Voar para Lisboa é uma excelente escolha para os viajantes por várias razões. Diariamente, há uma ampla variedade de voos partindo do Brasil, com e sem escalas, em diferentes horários, tanto de manhã quanto à noite. Além disso, os preços são acessíveis e as opções oferecem diversas comodidades.
A companhia aérea portuguesa TAP oferece o maior número de voos diretos. No entanto, para aqueles que não se importam em fazer uma parada ao longo do caminho, a LATAM e a Azul também são ótimas opções. Para quem já está na Europa, é possível chegar à capital portuguesa facilmente por outros meios de transporte. Além do avião, através de várias companhias aéreas low cost que operam na região, há opções de ônibus ou carro.
Para saber mais detalhadamente sobre como chegar a Lisboa, clique aqui.
Em Lisboa, há várias opções de transporte público que facilitam a locomoção pela cidade e região metropolitana. Entre elas:
- Metro: Este sistema de metrô abrange grande parte da cidade e arredores, oferecendo uma maneira rápida e eficiente de se deslocar.
- Autocarros: Operados pela Carris e outros, os autocarros formam uma rede extensa que cobre áreas não servidas pelo metrô, proporcionando acesso conveniente a várias partes da cidade e suburbanas.
- Elétricos: Os famosos elétricos de Lisboa são não apenas um meio de transporte, mas também uma atração turística, conectando áreas como Alfama e Belém.
- Comboios: Os comboios suburbanos e regionais conectam Lisboa a outras cidades e regiões de Portugal, com estações principais como Rossio, Santa Apolónia e Oriente.
- Transtejo e Soflusa: Para cruzar o Rio Tejo, os serviços de ferry da Transtejo e Soflusa ligam Lisboa a Cacilhas, Seixal, Montijo, Trafaria e Barreiro, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.
- Serviços de transporte por aplicativo: Disponíveis em toda a cidade, Uber e Bolt são uma opção conveniente para deslocamentos rápidos e personalizados.
- Tuk-Tuks: Eles são uma opção de transporte bastante popular e turística em Lisboa. Os preços podem variar bastante e negociar o preço com o motorista antes do início do passeio é uma prática comum.
Para saber mais detalhes sobre cada meio de transporte público e quanto custa os bilhetes, clique aqui.