O Castelo de São Jorge é um dos principais marcos históricos de Lisboa, situado no topo da colina mais alta da cidade. Construído originalmente pelos mouros no século XI, o castelo passou por várias expansões e reconstruções ao longo dos séculos. Assim, sua arquitetura reflete influências mouriscas e medievais.

Oferecendo vistas panorâmicas espetaculares sobre Lisboa e o rio Tejo, o castelo é um ponto turístico popular. Atraindo visitantes interessados em história e arquitetura, além das muralhas imponentes e torres defensivas, os visitantes podem explorar os jardins tranquilos e aprender sobre a história do castelo nos diversos espaços expositivos.

Além disso, é possível caminhar pelas muralhas e apreciar a vista deslumbrante da cidade. Além disso, visitar a antiga residência dos reis portugueses, localizada dentro do complexo, proporciona uma experiência completa. O Castelo de São Jorge também abriga eventos culturais e apresentações ao ar livre, proporcionando uma experiência enriquecedora para os visitantes de todas as idades.

COMO CHEGAR

Para chegar ao Castelo de São Jorge, existem diversas opções de transporte público. Você pode utilizar autocarros como as linhas 737, 760 ou 737, que param próximo ao castelo nas paragens de Martim Moniz ou Praça da Figueira. Outra alternativa é pegar o elétrico 28, famoso por passar por várias atrações turísticas da cidade, incluindo o Castelo de São Jorge. Se estiver na Baixa de Lisboa, também é possível fazer uma caminhada até o castelo, embora seja uma subida íngreme. Para maior comodidade, tuk-tuks ou serviços de transporte por aplicativo podem ser uma opção para chegar às proximidades do castelo sem enfrentar a subida a pé.

Valor: €10 para adultos, €5 para jovens dos 13 aos 25 anos e seniores com mais de 65 anos. Crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Horários: Todos os dias com horários variáveis ao longo do ano. De novembro a fevereiro, funciona das 9h às 18h, com a última entrada às 17h. Durante os meses de março a outubro, o horário é estendido, das 9h às 21h, e a última entrada é às 20h.

Endereço: R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129.