• ·         Autoguiada
  • ·         R$ 150 por pessoa
  • ·         Reservar com antecedência
  • ·         Sentido Colinas do Sul
  • ·         4 horas de passeio      

A Canoa Havaiana é para quem está a fim de alternar no esporte e de conhecer outro bioma da Chapada. O programa é remar pelo rio Serra da Mesa até a Cachoeira do Curralinho, de água azul turquesa. É uma experiência bem divertida (mas não pense que não cansa) e pode ser realizada por qualquer um que saiba nadar.

Chegando à beira do rio, onde começa o passeio, os guias locais vão te ensinar a comandar a canoa. Seja para ir sozinho, utilizando os pedais, ou em uma canoa maior(neste caso sem pedais), você só tem que seguir, atentamente, o movimento do líder, que é sempre o primeiro da fila.

 

IDEAL PARA A ÉPOCA DA CHEIA

Recomendo fazer esse passeio na época da cheia. Na temporada da seca algumas quedas d’água e parte do passeio perde o seu encanto. Aliás, cuidado com o pó-de-mico, conhecido também como mucuna! Essa planta oriunda de tricomas (de vagens de trepadeiras ou arbustos) provoca uma coceira intensa quando entra em contato com a pele, pode causar uma vermelhidão local e até uma irritação no nariz. Ela está presente em todo o solo do passeio, por isso, use sapatos o máximo que puder e ande atento, encostar em pó de mico pode estragar o passeio. Outra dica é levar bastante protetor solar e chapéu, talvez até uma blusa UV, para proteger dos raios solares, dependendo do seu tipo de pele, porque você vai ficar 100% exposto ao sol durante todo o passeio.

O passeio de Canoa Havaiana só dura quatro horas. Isto é, você pode combiná-lo com outro passeio de curta duração, até porque você deverá reservar seu horário com antecedência e, para isso, você precisa entrar em contato com a equipe. Isso pode ser pelo próprio Instagram, aproveite para já combinar a forma de pagamento do passeio, que custa R$ 150 por pessoa.

{Saiba tudo sobre a Chapada dos Veadeiros no guia completo}