Na rua dos Cristais, numa esquina bem charmosa, fica a Padaria Santa Maria: a mais gostosa de Alto Paraíso. É daquelas padarias que tem de tudo, vários sabores de bolo (o de cenoura é especialmente maravilhoso), sucos de todas as cores, sanduíches…

No lado esquerdo da padaria é para pedir por comidas ‘feitas na hora’, diretamente no balcão; e do lado direito, ficam as comidas para levar para a trilha, como bolachas, bolos prontos ou pães. Não é a toa que costuma ter uma filinha pela manhã e fica mais difícil achar mesa. Mas, para os madrugadores, a padaria está aberta desde às 6h e nesse horário normalmente não tem muita gente.

Aliás, praticamente só a Padaria Santa Maria e a padaria do supermercado Fernandes estão abertas entre 6h e 7h (até às 19h). Isto é, se você for daqueles que gosta de acordar bem cedo, provavelmente a padaria Santa Maria será seu ponto de partida. Ela é um pouco mais cara que a padaria Fernandes, que fica dentro do supermercado — e provavelmente qualquer outra — mas, com certeza, vale cada centavo, até mesmo por sua localização em frente a uma pracinha,  para te fazer começar o dia com outro astral!

Viajar para a Chapada é entender que, realmente, o café da manhã é uma refeição muito importante. No ritmo agitado do dia a dia, nada mais indispensável do que tomar um café da manhã muito reforçado, até mesmo já aproveitar e comprar na padaria um lanchinho para levar.

Horários: 6h até 19h
Preço:
R$ 5 – 25
Endereço:
R. dos Cristais, 7 – Centro, Alto Paraíso de Goiás