O Mandarin Oriental Barcelona está situado na avenida mais elegante de Barcelona, a Passeig de Gràcia, também conhecida como a Champs Elysées barcelonés. Com vista para outros edifícios que marcam a história da cidade, a Casa Batlló e La Pedrera de Gaudí, o hotel já foi um círculo equestre e  sede de um banco depois da Guerra Civil. 

O Mandarin Oriental Barcelona também te convida a sentar-se em um dos seus restaurantes. Entre as opções, o duplamente estrelado Moments, focado em gastronomia catalã (13h às 14h e das 20h às 23h); o Blanc, que serve um pouco de tudo (7h30 às 23h);  La Tavola, restaurante italiano (19h às 23h); o Banker’s Bar,  para tomar coquetéis (17h até à 1h) e o Mimosa Garden, para apreciar comida mediterrânea e coquetéis.

São ao todo 98 acomodações e 13 tipos, divididos entre quartos, suítes e penthouses. O valor da diária varia de € 425 o quarto até 12 mil, pode servir de duas a seis pessoas, e algumas incluem terraço, banheira, cozinha, entre outras facilidades. A Penthouse Suite, por exemplo, a acomodação mais luxuosa do hotel, ocupa o último andar inteiro, e conta com dois terraços, cozinha e vista para a cidade. Dica: quanto mais alto o andar da suíte, melhor a vista e mais silencioso é o ambiente.

A decoração, pensada pela designer Patricia Urquiola, dá vivacidade às instalações do hotel que, por sua vez, são inúmeras.  Piscina, no subsolo ou no rooftop (apenas no verão), SPA com oito salas de tratamentos para um momento ou um dia de relaxamento. Ou seja, o hotel é a base ideal para explorar Barcelona. 

  • Bairro: Gràcia
  • Café da manhã: Disponível mediante pagamento extra.
  • Transfer: Disponível mediante pagamento extra.
  • Diárias: A partir de € 425.
  • Check-in: 15h
  • Check-out: 12h
  • Reservas: neste link.