Amado por uns, odiados por outros, assim é o Belmonte. Um clássico bar do Rio de Janeiro que devido a fama ser tão grande pelos turistas virou questionamento se realmente vale a pena ir por várias pessoas — especialmente moradores.

O Bar Belmonte, com várias unidades no Rio de Janeiro, é um dos botecos mais tradicionais e amados da cidade. Fundado inicialmente no bairro do Flamengo, o Belmonte expandiu-se para regiões como Leblon, Ipanema, Copacabana e Lapa, mantendo um ambiente acolhedor e descontraído. O bar é conhecido pelos seus “petiscos bem servidos”, incluindo o famoso bolinho de bacalhau e a empada de camarão aberta, além de uma variedade de pastéis recheados e opções de cachaças brasileiras.

Frequentado especialmente por turistas, o Belmonte é também popular pelo chopp sempre gelado e pela vibe do Rio de Janeiro que, em algumas unidades, inclui música ao vivo com ritmos brasileiros, como samba e bossa nova. Essa combinação de boa comida, bebida e localização privilegiada, especialmente nas zonas turísticas do Rio, faz com que o bar seja tão querido e popular pelos turistas. Mas os moradores têm opiniões diferentes em relação ao bar, argumentando que não vale o que cobra e é supervalorizado.

Localização: diversas unidades no Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 2h

Preço: $$$

Tipo: bar