Vöner Berlin é o primeiro kebab vegano de Berlim. Começou como um barraca no festival e hoje é um restaurante que marca uma tradição na cidade, afinal combina duas coisas fundamentais: doner kebab e veganismo.

Quer dizer, essa combinação define Berlim. Seja por conta do grande número de turcos em Berlim, considerado inclusive o lugar com mais turcos fora da Turquia; e por ser referência em veganismo — está em 3o lugar no ranking mundial.  E são mais de 20 anos de história, inclusive foi lá em 2006 que o Vöner Berlin abriu o snack-bar permanente em Friedrichshain-Kreuzberg. Isso são 11 minutos caminhando desde o Mauerpark.

Foram quase três anos atés chegar na receita ideal. E ainda servem hot dog, hamburguer, batata com queijo vegano, brownie… Tudo vegano, claro. Aliás, preparam o Vöner fresco todos os dias com proteína de trigo, vários vegetais, legumes, farelo de soja e muitas ervas e especiarias. É grelhado no espeto e servido em pão pita, em wrap Dürüm ou num prato com batatas fritas, salada fresca e molhos caseiros. Fast food saudável e ético, para os idealizadores desse projeto: comer é político.

Horários: Todos os dias das 12h às 22h.
Preço: € 6–20
Endereço: Boxhagener Str. 56