A visita ao Templo Bahá’í é uma daquelas experiências inesquecíveis e, além de tudo, gratuita. 

Localizado aos pés da Cordilheira dos Andes e cercado pela natureza, o templo foi construído no formato de uma flor. Incluindo, nove pétalas e nove portas de acesso para diferentes direções do mundo, com o objetivo de oferecer as boas-vindas a todos os tipos de pessoas. Não importa a religião, a etnia, a idade, nacionalidade ou gênero.

Aliás, a fé Bahá´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, ela nasceu no século 19 no Irã. Sua filosofia convida a pensar e agir e, assim, incentiva a humanidade a se tornar uma grande comunidade em harmonia. Dessa forma, os seus praticantes acreditam que, apesar da existência de diversas religiões, todos os seres humanos podem fazer parte de uma só família. 

Ao caminhar pela área externa do Templo Bahá’í, que conta com um florido jardim,  você irá se deparar com uma das vistas mais bonitas de Santiago. Acredite ou não, mas ela ainda é pouco conhecida pelos turistas. Fazer a visita ao final da tarde e assistir o cair da noite, é uma experiência de tirar o fôlego.

COMO CHEGAR?

A melhor opção seria um carro alugado ou por aplicativos de carro. Apenas a ida, custa cerca de R$ 60. Aproximadamente, são cerca de 4o minutos tendo como ponto de partida a Plaza de Armas.

Também é possível pegar a Linha 1 do metrô até o final, em Los Dominicos. Em seguida, caminhar até o ponto de ônibus – Parada 4 e tomar o D11 – Diagonal Las Torres. Esse ônibus vai te deixar na portaria e você terá que caminhar cerca de 1,5 quilômetros até chegar ao templo. 

Horários: Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. Já aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Preços: Entrada gratuita.