Escondida em um quintal, em uma das ruas de Mitte, está Tadshikische Teestube, uma casa de chá que define aconchego.
Chegar, tirar os sapatos e se aconchegar no chão em meio aos futons coloridos espalhados, ou nas mesas perto da janela. Agora, você está em uma típica sala de chá do Tadjiquistão, entre pilares de sândalo esculpidos à mão. A iluminação meia luz da Tadshikische Teestube cria uma atmosfera deliciosa, capaz de te prender por horas e horas; a casa convida a tardes inteiras regadas a chás de muitos tipos — mas vale perguntar sobre o chá do dia. E no verão, o terraço espera com chás gelados.
No menu, em qualquer estação, especialidades russas se misturam com pratos internacionais e servem a carnívoros, vegetarianos e veganos. São 14 pratos, e dentre sopas, entras e pratos principais, a possibilidade de uma refeição cheia de momentos, acompanhadas de chás e finalizadas por sobremesas internacionais. Aliás, um dos destaques é o estrudel de maça.
O lugar é ideal para quem quer ter uma refeição propriamente dita, mas também para quem apenas quer um lugar gostoso para se encontrar com alguém no meio do dia. Aliás, só fica aberto até às 22h ou 21h (segunda e domingo encerra mais cedo.) Aos finais de semana, as portas abrem ao 12h, e nos demais dias, apenas às 16h.
Esse lugar é um dos achadinhos de Berlim e, como quase todos, parece que parou no tempo. Para sentar-se no Tadshikische Teestube , é preciso reserva, mas só feita por telefone; só aceita dinheiro; e os atendentes não falam muito bem inglês.
Horários:
Terça a sexta das 16h às 22h;
Sábado e domingo a partir das 12h, até às 22h e 21h, respectivamente;
Segunda das 16h às 21h.
Preço: € 10 – 20