É difícil de imaginar que em uma cidade cosmopolita como Santiago existe um hotel como o Mandarin Oriental. Praticamente um oásis em meio de Las Condes, uma área moderna da capital chilena, o hotel é majestoso. Não há quem não o note tamanho à sua magnitude. A distinta torre cilíndrica que um dia já abrigou o Grand Hyatt é quase parte da paisagem de Santiago.

Totalmente repaginado, o Mandarin Oriental Santiago é um hotel de luxo moderno e que conta com uma personalidade. Muito disso se deve à arquitetura, especificamente ao átrio verdadeiramente vasto no centro do edifício e à sua enorme piscina, que mais se assemelha a de um resort. Além disso, muita área verde ao redor, que faz com que os hóspedes quase duvidem de que estão, de fato, localizados bem no meio de uma cidade – mas, ainda que seja difícil de acreditar, estão. Diga-se de passagem, e não é em qualquer lugar de Santiago.

Falando nisso, um ponto bastante positivo do Mandarin Oriental Santiago é justamente a sua localização. A apenas 6 minutos de caminhada do Parque Arauco ou a 4 minutos de carro do Costanera Center, o hotel está bem próximo das atrações turísticas da cidade. Além disso, o Aeroporto Internacional Arturo Merino fica somente a uma distância de 30 minutos de carro, o que pode ser uma ótima opção para quem deseja uma estada memóravel de uma única noite em Santiago antes de seguir viagem para outros destinos chilenos. Aqui, um detalhe importante: há estacionamento gratuito para os hóspedes.

ACOMODAÇÕES

Os 310 quartos distribuídos nos 22 andaresdo Mandarin Oriental Santiago apresentam uma decoração contemporânea e funcional, com iluminação estrategicamente posicionada para criar ambientes aconchegantes e áreas de trabalho bem projetadas para viajantes a negócios. Além disso, oferecem opções de vista para a cidade ou para os Andes, proporcionando uma experiência visual única.

REFEIÇÕES

Com 2 restaurantes, bar/lounge, bar ao lado da piscina e cafeteria, opções não faltam no Mandarin Oriental Santiago no que se refere à alimentação. Para almoço e jantar, o hotel conta com o Matsuri, restaurante temático com vista para a piscina e para o jardim. Já para café da manhã e brunch aos fins de semana, a pedida é o Senso de gastronomia italiana. Além deles, há o Origen, bar de coquetéis, e o Atrium, que está localizado no lounge. Todos funcionam diariamente.

Bairro: Las Condes.
Café da manhã: Mediante pagamento de taxa.
Transfer: Mediante pagamento de taxa.
Diárias: A partir de R$ 970.
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.

Reservas: neste link.