A decoração temática da Asia e o sabor de comida de mãe. Aliás, o Maison Umami foi fundado por irmãos e é inspirado no livro de receitas da mãe, grande cozinheira que lhes ensinou a cozinhar como um ato de amor. E com essa pegada familiar, o clima do UMAMI é acolhedor e cheio de histórias, na decoração, nos pratos, no atendimento e até nas redes sociais. Inclusive, você pode se sentar na cadeira, estendida do lado de fora no verão, ou até no chão.

E a localização privilegiada está em uma das principais ruas do distrito Kreuzberg-Friedrischain (Bezirk). Quer dizer, o UMAMI tem várias unidades por Berlim, mas foi aqui que tudo começou. As outras unidades ficam em Prenzaleur Berg e Friedrischain.

Umami significa ‘essência da delícia’ em japonês, considerado um dos quintos sabores principais além de doce, salgado, amargo e azedo. Essência da delicia, ainda que o menu mude a cada semana. E para provar um pouco de tudo, e ideal para compartilhar: o menu degustação custa 22,90 para duas pessoas. Aliás, o preço é razoável, na média berlinense de 15 euros.

São muitas opções para os carnívoros, com porco, atum etc. mas também para os vegetarianos e veganos. Seja como for, cada prato é feito a partir de uma receita bem única, com muita manga, ervas, arroz… Além disso, o cardápio de bebidas e de sobremesa também é cuidadosamente elaborado, cheio de cor e sabor. Quer uma sugestão? Cheesecake caseiro de manga
com base fina de biscoito amanteigado, e refinado com frutas frescas.


Horários: Todos os dias, das 12h às 00h
Preço: € 10-20
EndereçoS:
Schlesische Str. 5
Knaackstraße 16-18
Sonntagstraße 8