Café na beira do rio Spree: os clichês são clichês por um bom motivo, e o La Maison é a prova. Sentar-se a beira do canal e curtir um café ou chá demorado, a qualquer hora do dia, é um dos grandes prazeres berlinenses. Aliás, a pausa para um chá e uma torta durante o final da tarde tem até nome, é o Kaffeeklatsch. Aliás, as comidas e doces daqui são artesanais e deliciosos — e o destaque vai para o pão de banana vegano.

O La Maison é até bastante conhecido, mas vale o hype! Nos dias de verão então, as cadeiras, bancos e ‘mini arquibancada’ do lado de fora, são o lugar ideal e o espaço costuma ficar cheio. Mas normalmente você consegue se sentar fácil, especialmente se não estiver em mais de duas pessoas ou se não tiver problema em se sentar em qualquer uma dos tipos de lugar disponíveis.

No balcão, você deve fazer o pedido, e o estabelecimento aceita cartão (amém), e o custo varia entre 10 a 20 euros. Depois, é só se sentar que o pedido será levado até você em pouco tempo, normalmente. Aliás, mesmo que demore, o que não costuma acontecer, a vista é linda — tanto do lugar como das pessoas curtindo um bom momento, cheias de estilo. Essa parte de Kreuzberg tem muitas árvores, isto é, perfeita para uma pausa do agito. E se você ainda for terça ou sexta feira, do outro lado do rio está rolando a feira, com comida e arte. Inclusive, a sugestão para quem chega de metro ou ônibus e vir caminhando pelo rio, porque vale muito a pena.

Horários: 7h às 18h, todos os dias.
Das 8h às 19h, aos sábados;
Das 8h às 18h aos domingos.
Preço: € 1–10