A cervejaria Hofbräuhaus, em Berlim, proporciona uma genuína imersão na cultura bávara.

Embora tenha sua sede em Munique, a filial localizada na capital alemã é notável por sua grandiosidade. Isto é, com dois amplos andares, cada um com palco e salões repletos de mesas compartilhadas, o ambiente é uma festa alemã em si. Inclusive, os atendentes vestem trajes típicos e o espírito da Oktoberfest permeia o local.

Os clientes podem deliciar-se com a autêntica culinária da Bavária e a renomada cerveja alemã, servidas em copos de 500 ml ou no tradicional “Mass” de 1 litro. Aliás, não se surpreenda ao ver as habilidosas garçonetes equilibrando até cinco copos de 1 litro em cada mão.

Além disso, o cardápio oferece uma ampla variedade de pratos típicos, desde salsichas de todos os tipos até uma variedade de pratos de carne de porco e batatas, além do clássico strudel para sobremesa. A cervejaria costuma ficar bastante movimentada, especialmente nos finais de semana e feriados, portanto, é recomendável fazer uma reserva através do site oficial para garantir seu lugar.

A Hofbräuhaus de Berlim, fica localizada bem pertinho da Alexanderplatz e, consequentemente, do metrô, trem e ônibus.

Horário: segunda a quinta-feira, das 11h às 00h.  Já nas sextas e sábados, das 11h às 1h. E aos domingos, das 10h às 00h.
Endereço:
Karl-Liebknecht-Strasse 30