Do sena ao céu, conheça o Fluctuart e se misture com os parisienses nos terraços a beira do Sena.

Aos pés da Pont des Invalides está o Fluctuart, centro flutuante de arte urbana — o primeiro do mundo. Como parte do movimento de ‘reinventar’ o Sena, o projeto busca trazer arte interativa e envolvente e está a comando de Gérard Ronzatti, presidente da Seine Design e arquiteto do edifício.

São três níveis totalmente transparentes, mais de 1000m2, e acolhe os maiores artistas de arte de rua e graffiti como Banksy, C215, CLET, Keith Haring. O edifício conta com um cais interior, livraria especializada, locais de exposição permanente e temporário e muito mais. E vai do Sena ao céu: com um rooftop incrível.

Totalmente gratuito e acessível de quarta a domingo, meio-dia à meia-noite, você pode almoçar, tomar uma bebida e também fazer visitas guiadas gratuitas com mediadores apaixonados da ICART (escola de gestão cultural e mercado de arte), que acontecem a cada 30 minutos.

Inclusive, aos domingos acontecem as “oficinas” para as crianças de 5 aos 11 anos, também gratuitas, só precisa reservar com antecedência seu espaço. E para os adultos, o bar no deck principal.

E no cardápio, muitas opções de comidas e bebidas, mas o destaque vai para o menu de almoço de 17€ que inclui prato principal e sobremesa à sua escolha — disponível todos os dias, exceto fim-de-semana e feriado.

Horário: Todos os dias do 12h às 02h.
Endereço: 2 port du Gros Caillou, 75007 Paris, França