Pedimos licença à La Brigada, El Mirasol de La Recova, La Choza, El Pobre Luis e tantas outras parrillas elogiadas de Buenos Aires para dar espaço aqui à Elauge Hermanos.

Inaugurada em 2016, seria apenas mais um lugar para se comer bem na cidade, não fosse sua providencial localização: pertíssimo da Plaza de Mayo e da Casa Rosada, até então um deserto de bons restaurantes. E na pegada ‘saudades do que nao vivi’, o restaurante Elauge Hermanos acende a memória com uma decoração antiga e industrial. Afinal, antes de ser um restaurante, se trata de um açougue — e daqueles bem tradicionais.

E se está na dúvida do que pedir, peça o Bife de Chorizo. E para acompanhar, uma seleção incrível de vinhos argentinos — dentre os melhores Malbecs do país. Além de licores, espumantes e outras variedades de destilados também.  Para a sobremesa, peça mousse de chocolate, flans e tiramisu. Quer dizer, com essa combinação da para ficar aqui por horas e horas. Inclusive, existe uma sala secreta para até 24 pessoas.

Aliás, até para os vegetarianos tem opções! Se quiser conferir as opções antes de ir, o cardápio está disponível nesse link. Vale para dar uma olhada também no valor dos pratos. Pedir o Bife de Chorizo, por exemplo, custa em torno de R$ 100.

Horários de funcionamento

Segunda a sexta-feira. Das 11h às 16h.

 

Av. Hipólito Yrigoyen 640, C1086 AAJ, Buenos Aires, Argentina