A Casa Bueras Boutique Hotel, no bairro boêmio de Lastarria, é um refúgio em Santiago com uma pitada de charme histórico. Situada em um casarão de 1927, que, diga-se de passagem é muito bem conservada, a acomodação oferece uma lista de serviços impressionantes. Começando pelo café-da-manhã servido com iguarias caseiras e seguido por um restaurante que fornece sessões de degustação de vinhos combinado com frios. Ou seja, no que diz respeito à gastronomia, o hotel proporciona experiências únicas – tudo isso sem que os hóspedes precisem sair do local.

Alguns dos detalhes charmosos de tempos atrás continuam presentes nos dias de hoje: lustres, tetos altos, pisos de azulejo, acessórios em mármore e uma escadaria de pedra nos fundos do hotel, que conduz a um exuberante jardim com piscina. No entanto, o antigo encontra-se com o contemporâneo na Casa Bueras Boutique Hotel. Por lá, obras de arte modernas, elegantes sofás modulados e cores fortes nas paredes contrastam com os resquícios dos anos 20 que vigoram na arquitetura do local.

Além do mais, para momentos de relaxamento e bem-estar, há um spa completo, onde podem desfrutar de massagens revigorantes e tratamentos de beleza. As áreas comuns do hotel, como o terraço e o jardim, oferecem um ambiente tranquilo e encantador para relaxar após um dia explorando a cidade. É importante destacar que a Casa Bueras está estrategicamente localizada próxima a famosas atrações, como o Cerro San Cristóbal (0,8 quilômetros), Cerro Santa Lucía (0,6 quilômetros ) e o Patio Bellavista (0,5 quilômetros), permitindo aos hóspedes de explorem facilmente esses pontos turísticos.

ACOMODAÇÕES

A hospedagem conta com 14 quartos, os quais todos possuem vista para a cidade. Os banheiros são revestidos em ardósia cinza e as comodidades incluem, além de janelas panorâmicas, camas super macias, cortinas blackout e estação para iPod. Inclusive, o que diferencia cada quarto é o número de pessoas que hospeda e os tamanhos das camas, podendo ser de casal (queen ou king) ou solteiro.

 

O pátio dos fundos do hotel, iluminado por velas à noite e com vista para a pequena piscina, é certamente o local mais agradável para relaxar. É aqui que o restaurante Deli Lounge serve seu cardápio internacional. Em vez de pedir um sanduíche, arrisque-se e prove algo autenticamente chileno, como camarones al pil pil — camarões frescos refogados com alho, vinho branco, coentro e pimenta — acompanhado de Sauvignon Blanc produzido na região vinícola chilena.

Por fim, do Aeroporto Internacional Arturo Merino à Casa Bueras Boutique Hotel, são aproximadamente 20 minutos de carro. Para a sua comodidade, o hotel oferece serviço de traslado e também possui estacionamento disponível. Vale a pena ressaltar que, na Casa Bueras Boutique Hotel, é possível  solicitar um check-in ou check-out antecipado ou tardio. 

Bairro: Lastarria.
Café da manhã: Incluso.
Transfer: Mediante sobretaxa.
Diárias: A partir de R$ 1.300.
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.

Coronel Santiago Bueras 188, Centro de Santiago, 8320135 Santiago, Chile.