Decoração Art Noveau e sabores atemporais: Bouillon Racine é um pedaço vivo da história parisiense. E vamos começar dizendo que o restaurante ostenta o status de Monumento Histórico.
Sua história remonta a 1906 em Paris, quando os irmãos Chartier abriram mais um “bouillons”, os antecessores das brasseries parisienses. Ao adentrar no Bouillon Racine a sensação é de voltar ao passado, experiênciando, nos mínimos detalhes, o autêntico estilo Art Nouveau. Cada canto reflete o encanto dessa época, com mosaicos de mármore, letreiros dourados à folha, espelhos bisotados e mais. Parece viajar no tempo.
Enquanto isso, o chef Alexandre Belthoise trás o tempero moderno. Desde 2002, o chef que já trabalhou em restaurantes muito prestigiados, comanda a cozinha com tradição e modernidade, reinterpretando os clássicos da culinária francesa. Aliás, em datas especiais o menu também é especial!
E pode-se dizer que para além do ambiente incrível, o destaque é para a qualidade dos produtos. Quase todos os pratos são feitos em casa, utilizando produtos frescos e de fornecedores cuidadosamente selecionados.
Aqui, você se senta para comer e é servido de história, daqueles restaurantes que são uma experiência em si. Se interessou? Faça sua reserva direto pelo site.
Preço: O preço médio por pessoa varia dependendo do menu e das opções escolhidas. É recomendável verificar o menu atualizado no site oficial ou diretamente no restaurante.
Horários: Aberto todos os dias, de segunda a domingo, das 12h às 23h.
Endereço: 3 Rue Racine, 75006 Paris.