O World Cruise Awards divulgou a lista dos oito finalistas ao título de Melhor Cruzeiro do Mundo. Entre eles, o destaque é o Icon of the Seas, o maior cruzeiro do planeta, lançado este ano. Os navios indicados impressionam por suas dimensões e atrações, incluindo montanhas-russas, escorregadores de 11 andares e até uma pista de kart em alto-mar. O vencedor será revelado em 24 de novembro, após a votação do público e especialistas do setor.

Icon of the Seas (Foto: Estadão)
A premiação, que está em sua quarta edição, celebra a inovação e excelência da indústria de cruzeiros, oferecendo aos viajantes um guia para escolher sua próxima aventura nos oceanos. Embora nenhum dos finalistas navegue pelas águas brasileiras, o país está bem representado nas categorias voltadas à América Latina.
OS FINALISTA DE 2024:
- AIDAnova

(Foto: MEYER WERFT)
Lançado em 2018 pela Aida Cruises, o AIDAnova acomoda até 6.600 passageiros e oferece uma experiência completa, com 2.626 cabines, 17 bares, 21 piscinas e até um teatro com palco central. A bordo, há também um estúdio de TV ao vivo e um cassino com 40 máquinas caça-níqueis.
- Carnival Jubilee
Com capacidade para 6.500 hóspedes, o Carnival Jubilee impressiona com suas áreas de lazer, como playgrounds, mini-golfe e uma pista de corrida. A grande atração é a montanha-russa Bolt, a primeira no mar, oferecendo uma vista panorâmica de 360° do oceano.
- Costa Toscana

(Foto: Krydstogtcenter)
O luxuoso Costa Toscana, da Costa Cruzeiros, comporta 6.554 passageiros em 2.660 cabines. Com 13 restaurantes e 19 bares, este navio oferece uma experiência ao ar livre que simula uma “cidade inteligente”, onde tecnologia e conforto se encontram.
- Icon of the Seas
O maior cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, da Royal Caribbean, não economiza em entretenimento. Além de sete piscinas, possui 20 deques e atrações de tirar o fôlego, como uma plataforma suspensa sobre o mar. Dividido em oito bairros, oferece diferentes opções para todos os gostos.
- MSC Euríbia

(Foto: Público)
Um dos navios mais sustentáveis da MSC, o MSC Euríbia acomoda 6.300 passageiros e é equipado com 21 bares, 5 piscinas e um sistema de alta tecnologia que minimiza impactos ambientais.
- MSC World Europa
Com design futurista, o MSC World Europa oferece uma experiência sofisticada para até 6.000 pessoas. Destaque para o escorregador seco Venom Drop, com 11 andares de altura, além de piscinas, bares e uma experiência exclusiva no Yacht Club.
- Norwegian Bliss

(Foto: Cruises.Blog)
Com uma capacidade de quase 4.000 hóspedes, o Norwegian Bliss traz uma pista de kart de dois níveis e uma variedade de atividades, como spas de águas termais e opções gastronômicas.
- Symphony of the Seas
Vencedor do prêmio em 2022, o Symphony of the Seas tem capacidade para 7.000 passageiros. Seus destaques incluem o Bionic Bar, onde os drinques são preparados por robôs, além de restaurantes de classe mundial e lazer como simuladores de surfe.
O World Cruise Awards contempla 72 categorias, mas apenas 16 delas são de alcance global. O Brasil, apesar de não figurar entre os finalistas mundiais, está bem representado em várias categorias latino-americanas, incluindo a indicação ao prêmio de Melhor Destino de Cruzeiro da região.
A premiação, afiliada ao World Travel Awards, continua sendo uma referência para a indústria de cruzeiros, orientando tanto profissionais do setor quanto viajantes na escolha de suas próximas jornadas pelos mares.
Não deixe de ficar ligado no ganhador deste ano para, quem sabe, planejar aquelas férias dos sonhos a bordo de um desses gigantes dos mares!