Após a estreia em Cuba em 2023 com o Vila Galé Cayo Paredón, o grupo português Vila Galé prepara a abertura de mais três hotéis em Cuba no país caribenho. Os novos empreendimentos estarão localizados em Havana, Varadero e Cayo Santa Maria. 

Saiba como ir de Havana para Varadero na nossa matéria completa.

Segundo Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, duas unidades serão de grande porte e uma menor, somando cerca de 1.300 quartos

Os hotéis em Cuba em questão já operavam anteriormente sob a gestão do grupo Sirenis. A partir de julho, estarão estão sob administração Vila Galé.

A entrada oficial da marca acontece com uma aposta estratégica no turismo brasileiro. O momento aproveita as conexões via Panamá, com voos a partir de cidades como Florianópolis e outras capitais do Brasil.

Cayo Santa Maria Vila Gaia

Além disso, a expansão em Cuba inclui um segundo hotel em Havana com 500 quartos, atualmente em construção em uma torre próxima ao Malecón. A operação no país será acompanhada de uma campanha de promoção no Canadá, com eventos em Toronto e Montreal nos dias 27 e 28 de maio, com o apoio do Turismo de Portugal, Embratur e embaixadas de Portugal.

Com 48 hotéis em operação — espalhados por Portugal, Brasil, Espanha e Cuba —, o grupo Vila Galé planeja abrir mais 12 unidades nos próximos anos. Entre os destaques estão novos empreendimentos em Portugal. Os projetos são no Paço Real de Caxias e na Golegã, e no Brasil, incluindo hotéis em Alagoas, Maranhão, Inhotim e Ouro Preto.