O restaurante Blossom, localizado em Málaga, na Espanha, conquistou sua primeira estrela Michelin em novembro de 2024, tornando-se referência na alta gastronomia da cidade. No entanto, o início de 2025 trouxe um desafio inesperado: um incêndio que causou danos significativos ao estabelecimento.
INCÊNDIO NO INÍCIO DE 2025
Em janeiro, o fogo começou por volta das 4h da manhã, possivelmente devido a um curto-circuito no teto do banheiro. Felizmente, ninguém se feriu, já que o restaurante estava fechado no momento. Contudo, o incidente interrompeu as operações, cancelou reservas e deixou o local sem luz e água.
MUDANÇA PARA O MUSEU DE MÁLAGA
Após o incêndio, o chef Emi Schobert decidiu mover o restaurante Blossom para o Museu de Málaga, na Plaza de la Aduana. A nova unidade ocupa o quarto andar do museu, oferecendo vistas panorâmicas da cidade e da Alcazaba. E o café está no primeiro andar. Assim, o restaurante mantém seu compromisso com a alta gastronomia e proporciona uma experiência única, agora em um espaço cultural.

O novo ambiente tem dois setores: o restaurante principal, com cozinha contemporânea, e uma cafeteria no pátio, integrando gastronomia e arte local. Com isso, o Blossom volta a operar com segurança, inovação e charme, superando o incidente que ameaçou seu funcionamento.
Em comentário enviado para a Travel, o chef compartilhou seus sentimentos sobre a mudança: “Transferir nosso restaurante para o Museu de Málaga é um sonho que se tornou realidade. É um lugar inspirador — cercado de arte, história e beleza. Neste ambiente, a cozinha realmente parece um ateliê de artista, onde cada prato reflete a paisagem e a criatividade que preenche estas paredes.”
EXPECTATIVAS PARA O FUTURO
A mudança simboliza uma volta por cima. O chef Schobert demonstrou otimismo e reforçou que o Blossom continuará oferecendo experiências gastronômicas de alto padrão. Dessa forma, Málaga mantém um restaurante premiado com estrela Michelin, agora mais integrado à cultura e turismo da cidade.
CONHEÇA MADRI
Madri, nos últimos anos, tem mostrado que sabe como honrar seu passado, enquanto se reinventa como uma cidade moderna, envolvente e, vamos ser sinceros, absolutamente linda! Basta observar os detalhes do dia a dia – seja na arquitetura, na música, na gastronomia, na arte, na tecnologia ou, claro, nas pessoas que vivem ali.

A capital da Espanha é um destino imperdível, especialmente para quem está explorando o continente europeu pela primeira vez. A cidade é fácil de se locomover, repleta de áreas verdes e oferece uma infinidade de atrações. De opções clássicas até aquelas que são um verdadeiro achado para os viajantes mais hipsters e exploradores. Em outras palavras, tem de tudo um pouco para todos os estilos de viajantes!
Para continuar lendo sobre Madri, acesse o conteúdo completo na Travel.













