O elegante Pulso Hotel, localizado na Faria Lima, em São Paulo, figurou no ranking dos Hotéis Mais Bonitos do Mundo 2024, do prêmio internacional Prix Versailles. Com projeto arquitetônico assinado pelo Studio Arthur Casas, foi o único representante da América do Sul em uma lista que inclui apenas 16 hotéis recém-inaugurados ou renovados.
O HOTEL
Recém-admitido na Preferred Hotels & Resorts, a maior coleção global de hotéis de luxo independentes, o Pulso Hotel dispõe de 52 apartamentos de 32 m² e cinco suítes de 64 m². Com uma proposta de integração vibrante com a rua, o hotel cria um ambiente acolhedor e aberto para o dinamismo urbano. Ao oferecer um serviço de hospitalidade excepcional e estar imerso na efervescência cultural de São Paulo, o Pulso se estabelece como um centro de arte contemporânea, gastronomia e design na maior cidade da América do Sul.
O Studio Arthur Casas, uma das principais referências em design no país, é responsável tanto pela edificação quanto pelos interiores de todos os espaços do hotel, incluindo as suítes. O projeto arquitetônico promove uma integração do edifício com a cidade, eliminando muros e gradis, enquanto os brises que revestem a fachada conferem identidade e dinamismo ao exterior. Além disso, o hotel exibe um acervo de 300 obras de arte, incluindo fotografias, gravuras, desenhos e pinturas, meticulosamente selecionadas pelo arquiteto Guilherme Wisnik, professor da FAU-USP.
Os espaços dedicados ao lazer e ao bem-estar, que incluem a piscina, sauna, academia, área de relaxamento e o SPA L’Occitane au Brésil, estão localizados em um volume envidraçado suspenso com vista para o jardim.
O principal objetivo do novo empreendimento foi reunir uma equipe de especialistas e curadores para incorporar o melhor da cena paulistana em arquitetura e design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos, tanto nos espaços quanto na programação do hotel. Assim, o Pulso Hotel busca revitalizar e valorizar a função da hotelaria como parte integral da vida cultural urbana, promovendo uma conexão entre a dinâmica cosmopolita e a produção artística de alta qualidade.
Otávio Suriani, CEO responsável pela curadoria do time de especialistas, comentou que: “Décadas atrás, os hotéis eram pontos de encontro vibrantes para eventos sociais e culturais. Com o tempo, no entanto, tornaram-se mais fechados e perderam essa característica distintiva, muitas vezes se tornando semelhantes entre si. O Pulso, portanto, não é apenas um local de hospedagem; ele surge como um destino cativante, atraindo não só seus hóspedes, mas também os paulistanos e turistas, tanto brasileiros quanto internacionais, que visitam a cidade“.
Para reservar o Pulso Hotel, clique aqui e faça um orçamento.
A PREMIAÇÃO
Todo ano, a premiação Prix Versailles realiza uma série de concursos de arquitetura que celebram os melhores projetos contemporâneos ao redor do mundo. Esse ano de 2024, o Pulso Hotel figurou entre os 16 hotéis recém-inaugurados que foram premiados no quesito arquitetura e design.
Além do Pulso Hotel, foram selecionados os seguintes estabelecimentos:
- Manly Pacific, em Sidney, Austrália
- Raffles Al Areen Palace Bahrain, em Zallaq, Bahrain
- W Macau – Studio City, em Macau, China
- Nobis Hotel Palma, em Palma, Espanha
- Cap d’Antibes Beach Hotel, em Antibes, França
- La Fantaisie, em Paris, França
- Mondrian Bordeaux Les Carmes, em Bordeaux, França
- The Dolli, em Atenas, Grécia
- Lasserhaus, em Brixen, Itália
- The Hanok Heritage House, em Yeongwol, Coreia do Sul
- Maroma, A Belmond Hotel, em Playa del Carmen, México
- Vermelho, em Melides, Portugal
- The Ned Doha, em Doha, Qatar
- Pan Pacific Orchard, em Singapura
- The Hazendal, em Stellenbosch, África do Sul
Para saber mais informações sobre a premiação confira o site Prix Versaiiles e saiba mais.