Imagine uma vila cercada por mansões à beira-mar, com brunchs intermináveis, roupas em tons pastel e um mar azul profundo logo abaixo de um penhasco. Esse é o universo de Sirens, nova minissérie da Netflix — e também a paisagem real de Lloyd Harbor, um dos destinos mais exclusivos de Long Island, no estado de Nova York.
A cidade fictícia de Port Haven, onde se passa a história, foi inspirada diretamente nessa vila charmosa. Acessível apenas por barco, e famosa por atrair celebridades como Brad Pitt e Angelina Jolie. E o melhor: você pode visitar os cenários reais da série em um bate-volta saindo de Nova York.
A série se passa durante um fim de semana caótico em uma casa de luxo à beira-mar, mas boa parte das cenas foi filmada em locações verdadeiras de Lloyd Harbor — uma vila que existe mesmo e tem visual de filme. Cercada por natureza e com um clima pacato, ela já foi comparada aos famosos Hamptons, mas oferece um ambiente mais tranquilo, com ares campestres e casas históricas.

(Foto: The New York Times)
Durante o verão, a vila é um destino popular entre a elite americana. Ainda assim, vale a visita para quem quer conhecer um lado mais reservado de Long Island, com praias, parques e mansões cinematográficas.
O PARQUE QUE VIROU SANTUÁRIO EM SIRENS
Uma das locações mais marcantes da série é o santuário de aves da excêntrica Michaela Kell, personagem de Julianne Moore. As cenas foram gravadas na Reserva do Parque Histórico Estadual de Caumsett, um espaço com trilhas, falésias, florestas e uma vista espetacular do mar.
- (Foto: The Caumsett Foundation)
O parque tem mais de sete mil metros quadrados e abriga antigas construções agrícolas, trilhas para caminhadas, observação de aves, pesca e áreas perfeitas para piqueniques. Também foi ali que a produção gravou festas, cenas na floresta e até transformou um prédio abandonado em cela de prisão.
Adicionalmente, a luxuosa “Casa do Penhasco” onde tudo acontece não está exatamente em Lloyd Harbor, mas sim em Northport, a apenas 17 minutos dali. A propriedade foi escolhida após dois meses de buscas da equipe de produção — e ganhou retoques digitais para parecer ainda mais grandiosa na tela, com pérgulas, uma torre extra e uma âncora gigante no jardim.

(Foto: Entertainment Weekly)
As cenas internas, por outro lado, foram filmadas em estúdio, no Steiner Studios, no Brooklyn.
COMO VISITAR OS CENÁRIOS DE SIRENS?
Para visitar as locações de Sirens, o primeiro passo é voar de São Paulo para Nova York — há voos diretos saindo do Aeroporto de Guarulhos, com preços a partir de R$ 3.000, dependendo da época.
Ao chegar à cidade, basta pegar o trem da linha Long Island Rail Road (LIRR) em direção a Huntington e, de lá, seguir de carro ou táxi até Lloyd Harbor. A viagem completa leva cerca de 2h30.
CONHEÇA NOVA YORK
Nova York é um paradoxo em movimento. A cidade onde os sonhos se realizam é também uma das mais desafiadoras, É lá onde tradições se combinam com o que há de mais novo no mundo e onde o diferente é celebrado, mas a desigualdade pesa. Há quem diga que Nova York é uma cidade-mundo por sua fluência cultural e, ainda mais, por seus contrastes.
É tudo acontecendo ao mesmo tempo. A cidade de Nova York é um compilado imensurável de ideias, problemas e soluções, dias e noites cheios de possibilidades. Por isso, é tão difícil não se inspirar, não julgar, não se envolver. É daqueles lugares que dificilmente nos chegam indiferentes.
Para continuar lendo sobre Nova York, acesse o conteúdo completo na Travel.