Em setembro, o governo de Pernambuco iniciou as obras de pavimentação no Aeroporto de Noronha. E nesta semana, segundo o portal CNN, o governo do estado informou que mais da metade das obras já foram concluídas. A previsão de finalização é no início de 2025. Saiba mais!
“Os serviços estão em plena execução e vêm sendo realizados das 17h às 9h para não interferir nas operações aeroviárias no terminal. Técnicos da ANAC e representantes de companhias aéreas estiveram na ilha e acompanharam de perto o desenvolvimento das obras no terminal, que atualmente opera voos domésticos e tem capacidade para receber aeronaves de médio porte”, explicou a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, em nota ao portal CNN.
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO AEROPORTO DE FERNANDO DE NORONHA
Em outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu o pouso de aviões de grande porte no aeroporto do arquipélago devido a fissuras e buracos na pista. Desde então, os voos estavam sendo operados com aeronaves menores. Em setembro do ano passado, o governo de Pernambuco iniciou as obras de pavimentação.
A novidade é que mais da metade das obras na faixa central do aeroporto de Fernando de Noronha foram concluídas. O avanço se dá pelo interesse do governo de que os aviões de grande porte voltem a operar na ilha. Vale lembrar, que a LATAM precisou adiar o lançamento do seu voo de São Paulo para Noronha, que será operado com o A319, devido às obras.
A previsão oficial é que no início de 2025 a faixa central esteja pronta para regularização junto à ANAC. Já as margens da pista de pouso e decolagem, e as pistas de taxiamento e pátio de aeronaves devem ficar prontas no final de março de 2025, segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.
COMENTÁRIO
Com a finalização das obras na pista do aeroporto de Noronha, aeronaves de grande porte poderão operar no aeródromo. Isso quer dizer uma maior disponibilidade de assentos e quem sabe, mais voos para o arquipélago.
O que achou da novidade? Nos conte nos comentários.
Com informações do portal CNN.