A Disney World anunciou o fechamento temporário de duas atrações populares a partir de agosto de 2025, a  Spaceship Earth, no Epcot, a Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, no Magic Kingdom.

Foto: Touring Plans

A primeira delas, a Spaceship Earth, símbolo do parque EPCOT, suspende as operações no dia 25 de agosto para passar por uma reforma de rotina. Em seguida, no dia 4 de agosto, o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, no Magic Kingdom, também encerra suas atividades para melhorias mais extensa atrações da Disney World.

No caso da Spaceship Earth, o fechamento faz parte de uma manutenção de rotina. Embora ainda sem data exata para reabertura, a previsão é que o passeio volte a funcionar ainda em 2025. Durante o trajeto de 16 minutos dentro da famosa geosfera prateada, os visitantes acompanham os marcos da comunicação humana — das pinturas rupestres ao pouso na Lua —, com narração da atriz Judi Dench e trilha sonora de Bruce Broughton.

Spaceship Earth. Foto: Disney World

Enquanto isso, no Magic Kingdom, os fãs de Toy Story precisarão esperar até 2026 para voltar a combater o imperador Zurg no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Na atração, que mistura ação e interatividade, os participantes assumem o papel de patrulheiros espaciais em uma missão para salvar o universo. Com pistolas a laser e carrinhos giratórios, é possível acumular pontos ao acertar alvos marcados com a letra “Z”.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Foto: Disney World

Apesar das reformas, a Disney World continua oferecendo uma ampla gama de experiências em seus parques. Portanto, quem visitar o complexo ainda encontrará diversas opções de entretenimento para todas as idades.

Veja matéria completa sobre as novidades da Disney para 2025.