Boi Garantido é o campeão do Festival de Parintins 2025 e encerra um jejum que já durava seis anos. Com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, o bumbá vermelho e branco brilhou nas três noites de disputa e conquistou seu 33º título. A vitória emocionou a galera da Baixa do São José e reforçou o legado da agremiação como a maior campeã da história do festival.

Imagem: Mauro Neto/Secom – Divulgação: G1

A CONSAGRAÇÃO DO BOI GARANTIDO

Boi Garantido é o campeão de 2025! Após seis anos sem vencer, o bumbá vermelho e branco voltou ao topo do Festival de Parintins com apresentações marcantes e muito aclamadas pelo público. Defendendo o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, a agremiação garantiu o 33º título de sua história e superou o rival Caprichoso por apenas meio ponto: 1.259,1 contra 1.258,6.

Inclusive, em a apuração que aconteceu na tarde de ontem (30 de junho), no Bumbódromo, confirmou o favoritismo do Garantido, que teve melhor desempenho nas três noites. Com isso, a vitória reforça o legado do boi da Baixa do São José como o maior campeão do festival.

Imagem: Mauro Neto/Secom – Divulgação: G1

TRÊS NOITES DE SHOW E CONEXÃO COM O POVO

Durante o festival, o Garantido emocionou a arena com três espetáculos que misturaram, de forma poderosa, ancestralidade, resistência e celebração popular. Na primeira noite, o boi abriu os trabalhos com “O Ecoar das Vozes da Floresta”; em seguida, no sábado, levou ao Bumbódromo o tema “Garantido, Patrimônio do Povo”; e, por fim, encerrou sua participação com “Garantido, Boi do Brasil”, uma homenagem vibrante à cultura brasileira e ao compositor Chico da Silva.

View this post on Instagram

A post shared by Boi Bumbá Garantido (@boigarantido)

Além disso, a despedida do tripa Denildo Piçanã e a energia contagiante da galera vermelha e branca deram o tom de um ano verdadeiramente inesquecível. Com enredos bem costurados, transições bem definidas entre os blocos e uma estética potente do início ao fim, o boi conquistou o júri com autoridade. Dessa forma, reacendeu a paixão da torcida e selou seu retorno triunfal após seis anos de espera.