Originalmente construído na década de 1930 e protegido como patrimônio da antiga Embaixada Real da Dinamarca, o legado diplomático do SO/Berlin Das Stue é evidente na arquitetura imponente e na fachada modernista do edifício histórico, projetado pelo alemão Johann Emil Schaudt. Pelo fato de estar situado em um prédio antigo que foi posteriormente convertido em um hotel, toda a sua estrutura transmite grandeza. Após uma grande reforma arquitetônica de Annette Axthelm e uma renovação de interiores pela renomada designer espanhola Patricia Urquiola, a sua atmosfera fez com que o SO/ Berlin Das Stue ficasse próximo do que hoje é considerada uma hospedagem contemporânea.

São a arte e a moda que conferem ao SO/Berlin Das Stue seu caráter único, sua atmosfera sofisticada e até romântica – obra dos designers Viktor & Rolf. O edifício de 1930 tem uma arquitetura neoclássica e vista para uma área verde imensa. Aliás, o serviço também é ímpar e o hotel oferece vários espaços para aproveitar. Isto é, ele dispõe de um espaço de bem estar incrível, com sauna, salas de massagem e piscina interna. Inclusive, uma biblioteca de três andares está disponível a seus hóspdes.

 

ELEGÂNCIA E CONFORTO

Adicionalmente, cada andar conta uma história, quee combina elegância e conforto. Pisos em parquet originais, portas francesas, incrustações de madeira restauradas combinam com sofás confortáveis, da premiada designer espanhola Patricia Urquiola. Aliás, as próprias acomodações convidam a relaxar – algo relevante em uma viagem a uma cidade como Berlim. Com 78 acomodações, com o mínimo de 27m² e máximo de 110m², o conforto é garantido em cada suíte. Além de uma parede de vidro com uma vista incrível, seja para Tiegarten ou para o Zoológico de Berlim, que possui entrada privativa para os hóspedes do SO/Berlin Das Stue.

Em seguida, uma oferta gastronômica com bar, lounge e restaurante, para cada momento do dia. O café da manhã está incluso e é servido diariamente no The Casual, onde a única coisa casual é o ambiente, visto que suas refeições, cujos produtos de alta qualidade encontram um artesanato honesto, trazem a assinatura artística de Rico Kägebein. Além disso, o hotel também oferece serviço de quarto e concierge, além de contar com um espaço para um jantar exclusivo e o Stue Bar, que está localizado no piso térreo e cria uma atmosfera elegante de sala de estar.

Bairro: Tiergarten.
Café da manhã: Incluso.
Transfer: Disponível mediante a sobretaxa.
Diárias: A partir de € 379.
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.

Drakestraße 1, 10787 Berlin.