A culinária napolitana não é só pizza, massa e peixe, mas também conta com doces excepcionais, que carregam fama pelos quatro cantos do mundo. Dentre eles, o babà e o sfogliatella são os que ganham maior destaque entre os turistas e um lugar certo para experimentá-los é, sem dúvidas, o Sfogliatella Mary. Sem site e muito menos redes sociais, trata-se de uma barraca na qual vende os doces mais típicos de Nápoles, os quais são feitos diariamente, quase que na hora tamanha demanda.

Localizada na Galleria Umberto I, uma elegante galeria comercial que remonta ao século XIX, a pasticceria Sfogliatella Mary nada mais é do que uma barraca de doces – cujas filas são enormes. Com balcão voltado para a rua, oferece uma enorme gama de sobremesas napolitanas para levar, isto é, não há mesas para se sentar. A ideia é do take away – come-se por ali mesmo, com o doce enrolado no papel.

Para pedir, o clássico que leva o nome do local: sfogliatella, doce de massa folhada crocantíssima e recheada à base de ricota. Todavia, conforme falamos, o babà, pão de ló com calda e licor, também é imperdível.

Horário: todos os dias, exceto terça-feira, das 08h00 às 20h30.
Endereço:
Galleria Umberto I, 66, Nápoles, 80132, Itália
Preço:
Tipo: Doceria