O hotel Mont Rochelle, em Franschhoek – terra mais charmosa da região das vinícolas, diga-se de passagem-  abre seu restaurante Miko para não-hóspedes. Em outras palavras, qualquer um poderá ser servido com pratos de culinária europeia e internacional, de apresentação impecável, harmonizados com os melhores vinhos —  como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Syrah e Cabernet Sauvignon–  e com uma vista celeste para o vale da vinícola Mont Rochelle e suas montanhas.

Em relação à gastronomia, a experiência proveniente dessas regiões vinícolas, na maior parte das vezes, sobreleva qualquer uma das encontradas na Cidade do Cabo. E, no caso do Miko Restaurant, não é diferente! O restaurante recria receitas dos Cape Malaios (nome genérico dado aos ex-escravos e imigrantes que chegaram à Cidade do Cabo e que hoje estão concentrados no bairro de Boo-Kap) para proporcionar uma experiência única e mais refinada

Os pratos no Miko Restaurant, que também são servidos nas suas versões vegetarianas e sem glúten, custam de U$S 13,5 a U$S 67,9 e as garrafas de vinho, em média, U$S18 .  O restaurante está aberto das 7h às 10h30 para café da manhã (sexta, sábado e domingo). Lanches das 11h às 19h30; das 11h às 20h o bar está aberto. Além disso, tem Happy Hour todas as sextas e sábados das 17h às 19h.  

Por fim, está localizado na região vinícola Franschhoek, a 1h e pouco da Cidade do Cabo. Por isso, a recomendação é ir de carro ou se hospedar em um dos hotéis. Aliás, no tópico “Onde ficar” falamos sobre o Hotel Delaire-Graff, que fica em Stellenbosch, há poucos minutos de Franschhoek. 

 

1 Dassenberg Road Mont Rochelle Hotel, Franschhoek 7690 África do Sul