O hotel Mont Rochelle, em Franschhoek – terra mais charmosa da região das vinícolas, diga-se de passagem- abre seu restaurante Miko para não-hóspedes. Em outras palavras, qualquer um poderá ser servido com pratos de culinária europeia e internacional, de apresentação impecável, harmonizados com os melhores vinhos — como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Syrah e Cabernet Sauvignon– e com uma vista celeste para o vale da vinícola Mont Rochelle e suas montanhas.
Em relação à gastronomia, a experiência proveniente dessas regiões vinícolas, na maior parte das vezes, sobreleva qualquer uma das encontradas na Cidade do Cabo. E, no caso do Miko Restaurant, não é diferente! O restaurante recria receitas dos Cape Malaios (nome genérico dado aos ex-escravos e imigrantes que chegaram à Cidade do Cabo e que hoje estão concentrados no bairro de Boo-Kap) para proporcionar uma experiência única e mais refinada
Os pratos no Miko Restaurant, que também são servidos nas suas versões vegetarianas e sem glúten, custam de U$S 13,5 a U$S 67,9 e as garrafas de vinho, em média, U$S18 .
Por fim, está localizado na região vinícola Franschhoek, a 1h e pouco da Cidade do Cabo. Por isso, a recomendação é ir de carro ou se hospedar em um dos hotéis.
Localização:
Funcionamento: O restaurante está aberto das 7h às 10h30 para café da manhã (sexta, sábado e domingo). Lanches das 11h às 19h30; das 11h às 20h o bar está aberto. Além disso, tem Happy Hour todas as sextas e sábados das 17h às 19h.
Preço: $$$$
Tipo: Contemporâneo
Obs: É necessário fazer reserva +27 21 876 2770