Localizado fora dos circuitos tradicionais de bares em Londres, o Lounge Bohemia é um refúgio sofisticado que mistura o charme da herança tcheca com a inovação da mixologia molecular.

(Foto: Divulgação)
A decoração é um verdadeiro espetáculo à parte: um toque de elegância inspirado no chic europeu oriental, onde elementos do passado, como móveis que parecem ter saído diretamente da sala de estar da avó do proprietário, Paul Tvaroh, se encontram com o moderno.
O Lounge Bohemia se destaca pela sua abordagem ousada à mixologia molecular. Os drinques são um verdadeiro show visual – com bolhas, fumaça e até bebidas que chegam em formas não líquidas. Um dos destaques é o “Bearllini”, um Bellini efervescente em forma de gomas de urso.
Outros coquetéis vêm servidos em lâmpadas, tubos de pasta de dente ou até como cogumelos que soltam vapor. A estrela do menu, sem dúvida, é o “Volcano”, um coquetel de shochu, yuzu e jasmim que borbulha e emite anéis de fumaça, como um vulcão em erupção.
- (Foto: FED)
Para quem prefere algo mais tradicional, o Lounge Bohemia também oferece uma seleção de coquetéis clássicos, como o martini, com preços mais acessíveis do que suas versões moleculares. Além disso, como uma verdadeira homenagem à herança tcheca, o bar apresenta uma excelente seleção de cervejas tchecas, ideais para quem busca uma experiência autêntica.

(Foto: FED)
Uma das peculiaridades do Lounge Bohemia é o seu sistema de reservas. O acesso ao bar é feito apenas por agendamento, com atendimento exclusivo de mesa. Para garantir seu lugar, é necessário ligar para o número disponível no site do bar.
E um detalhe importante: o código de vestimenta exige que os clientes evitem roupas formais, como ternos – é hora de relaxar e aproveitar a atmosfera descontraída e secreta, digna de um bar inspirado na era soviética!
Preço: Os coquetéis custam cerca de £ 12 e o menu de degustação de seis pratos por £ 35.
Horários: Aberto todos os dias, das 18h às 00h.
Reserva: +44 7720707000.