Se Nápoles é somente uma parada rápida a fim de seguir viagem, é quase certo que essa parada vai ter um grande objetivo: comer a tradicional pizza da cidade. E se esse grande objetivo já tem local pré-definido, é também quase certo que ele será L’Antica Pizzeria da Michele, pizzaria que ganhou holofote mundo agora graças à história da autora Elizabeth Gilbert em “Comer, amar e rezar” – e, é claro, à sua qualidade, que faz jus à fama.

Com filas quilométricas, que perduram horas e horas, os turistas aguardam de pé, em frente ao estabelecimento, o qual foi fundado em 1870, para experimentar a mais famosa pizza de Nápoles. E nem tente reservar uma mesa, pois não há reservas. O negócio é chegar muito tarde ou muito tarde para evitar um menor aborrecimento devido ao tempo de espera.

Há sempre dois sabores: marinara (tomate, orégano e alho) e margherita (tomate and muçarela). Além deles, existem mais dois extras, que podem mudar conforme o mês. Para saber quais te aguardar quando for a Nápoles, basta acessar o site e conferir o menu. As pizzas são individuais, com um único sabor, e custam € 5,50/cada (valor em maio/2024).

Horário: todos os dias, das 11h00 às 23h00.
Endereço:
via Cesare Sersale 1/7, Nápoles, 80139, Itália
Preço:
Tipo: Pizzaria