Em 1892, o edifício do Hotel Casa Sagnier foi construído por ninguém menos do que Enric Sagnier. Um dos grandes nomes do modernismo –caminha junto com Gaudí, Puig i Cadafalch y Domènech i Montaner; mas que se difere por seus desenhos mais sóbrios, inspirados na arquitetura medieval.  O que um dia foi uma casa de família e estúdio, em 2008 se converteu em um hotel. E foi recém-renovado em 2021. 

O hotel está situado em uma das zonas mais elegantes do bairro Eixample. E ainda foi contemplado com uma localização ímpar: a apenas 200 metros da Casa Milá. Aliás, a história do edifício e sua localização já criam uma atmosfera exclusiva e cativante. Além disso, por se tratar de um hotel boutique, com apenas 51 quartos, o clima também é ideal para uma viagem a dois.

Os quartos, por sua vez, medem de 20m² a 40 m², podendo receber 2 pessoas sozinhas ou acompanhadas de uma criança de cinco anos. O custo médio da diária do hotel é de 400€, não variando muito entre as opções. Inclusive, todas as acomodações tem amenities Natura Bissé. E além do conforto de cada quarto, o hotel também oferece serviço de SPA e academia. 

Por fim, outro destaque do hotel vai para El Café de l’Arquitect, restaurante local que celebra o arquiteto Sagnier com uma reinterpretação contemporânea de seu trabalho.  Aliás, liderado pelo chef, Armando Álvarez. o restaurante é uma extensão maravilhosa à vivência arquitetônica de Barcelona. 

Ah, e o check-in é a partir das 15h e o check-out até 12h.

 

{Saiba tudo sobre Barcelona no guia completo}