O Chipe Libre, não só oferece uma variedade impressionante de pratos da culinária latino-americana mas também, supera qualquer outro bar na cidade quando o assunto é a bebida andina, Pisco. Além disso, ele é uma ótima escolha para quem quer encerrar um dia de viagem em grande estilo. 

Inclusive, um fato curioso sobre o famoso destilado de uva: Peru e Chile, alimentam uma rixa para receber o título de “Melhor Pisco”.Diríamos que o embate é algo semelhante a Brasil x Argentina, no mundo do futebol. Mas a verdade é que cada país produz a bebida com suas particularidades e a grande briga entre os dois é pelo o título. Isto é, o Peru quer uma exclusividade da bebida e o Chile, acredita que isso é implicância dos peruanos. Mas, no fim, o Pisco Sour é uma bebida típica de ambos os países e faz muito sucesso, seja chileno ou peruano.

Adicionalmente, está localizado dentro de uma casa colonial. O restaurante possui áreas interna e externa. Se você procura por algo mais descontraído, opte pelos assentos perto do bar. Por fim, se busca por algo mais íntimo e reservado, opte por uma das mesas espalhadas pelo espaçoso salão. 

Menu: Há opções com frutos do mar e carnes.

Valores: Comida entre R$ 50-80. Já os drinks, entre R$ 20-38.

Horário: Segunda a sábado, das 12h30 às 00h30.

Rua José Victorino, Bairro Lastarria, 282.