A consultoria de imigração Henley & Partners atualizou o ranking dos Passaportes Mais Poderosos do Mundo. O passaporte brasileiro, subiu uma posição em relação ao primeiro semestre do ano, indo para a posição 17ª. Nessa matéria trazemos todos os detalhes da nova atualização.

Passaporte capa

COMO É CALCULADO O RANKING 

O passaporte é o documento mais importante para os viajantes e, além de ser uma forma de identificação, revela as relações diplomáticas de um país. É isso que define quais lugares os turistas de um determinado território poderão entrar sem a necessidade de visto.

Dessa forma, é considerado mais poderoso um passaporte quanto menor for o número de países que exigem visto para os seus portadores. Analisando sob esta ótica, a Henley & Partners organizou o ranking com os passaportes mais poderosos do mundo para 2024.

TOP 10 PASSAPORTES MAIS PODEROSOS DO MUNDO

Veja abaixo quais são os 10 passaportes mais poderosos em julho de 2024 e o respectivo número de países que aceitam a entrada dos portadores sem a necessidade de visto:

  1. Singapura: 195 países
  2. Alemanha, Espanha, Itália, Japão: 192 países
  3. Áustria, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Irlanda, Luxemburgo e Suécia: 191 países
  4. Bélgica, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça: 190 países
  5. Austrália e Portugal: 189 países
  6. Grécia e Polônia: 188 países
  7. Canadá, Hungria, Malta e República Checa: 187 países
  8. Estados Unidos: 186 países
  9. Emirados Árabes Unidos, Estônia e Lituânia: 185 países
  10. Eslovênia, Eslováquia, Islândia e Letônia: 184 países

PASSAPORTE BRASILEIRO

O passaporte brasileiro subiu uma posição em relação a maio de 2024 e foi para a 17ª colocação, contudo, e ele continua com aceitação em 171 países. Veja abaixo o histórico de posições do nosso passaporte desde 2006:

Ranking passaporte poderosos

COMENTÁRIO

As primeiras posições tiveram algumas pequenas alterações em relação a maio de 2024, com alguns passaportes subindo ou descendo uma colocação. A título comparativo, vale dar uma olhada na matéria de maio. Lembrando que embora o passaporte brasileiro tenha subido uma posição no ranking, ele permanece sendo aceito em 171 países.

Para mais informações, clique aqui.