Os parques nacionais dos EUA enfrentam o impacto do shutdown do governo, mas seguem abertos graças a doações e parcerias locais. Em meio à paralisação parcial das atividades federais, estados como Utah e Tennessee mobilizaram fundos públicos e privados para manter centros de visitantes e serviços essenciais em operação. Além disso, organizações comunitárias têm colaborado para evitar prejuízos econômicos nas regiões turísticas mais visitadas do país.

Grand Canyon
PARQUES NACIONAIS DOS EUA BUSCAM APOIO PARA SEGUIR FUNCIONANDO
Durante o shutdown do governo americano, vários parques nacionais dos EUA recorreram a doações e parcerias locais para continuar abertos. O National Park Service explicou que, sem os repasses federais, locais como o Great Smoky Mountains, no Tennessee, só conseguiram manter as atividades graças ao apoio do condado de Sevier e do Departamento de Desenvolvimento Turístico do Estado. Dessa forma, a medida emergencial evita o fechamento completo e preserva o fluxo de visitantes, essencial para a economia regional.
Em Utah, cinco parques nacionais — entre eles Zion, Bryce Canyon e Arches — seguem operando com recursos do Gabinete de Oportunidades Econômicas. O estado destacou que, no último ano, os turistas injetaram mais de US$ 3,1 bilhões na economia local, o que reforça a importância de manter os parques em funcionamento. Além disso, a iniciativa impede a perda de empregos e ajuda a proteger o setor de turismo, um dos mais relevantes para a região.
- Zion National Park
- Bryce Canyon
- Arches National Park
Outros destinos icônicos, como o Acadia, no Maine, e o Grand Canyon, no Arizona, continuam abertos, mas enfrentam limitações. Sem pessoal suficiente, eles deixaram de cobrar taxas de entrada e agora dependem da colaboração do público. A organização sem fins lucrativos Friends of Acadia, por exemplo, iniciou uma campanha de doações para compensar a queda de receita. Assim, o turismo segue ativo, mas a situação evidencia a fragilidade financeira das áreas protegidas diante de paralisações governamentais.
- Acadia National Park
- Grand Canyon
CONHEÇA A TRAVEL
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
Por isso, a nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Inclusive, trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Fonte: The Weekly