Por Carolina Varella

Vamos aos fatos: provar as receitas regionais valoriza o localismo, celebra a cultura e é simplesmente delicioso. E fazer isso na Cidade do Cabo, é ainda mais especial.

Imagine explorar os sabores de uma cidade construída por gente de todos os lados? Quando decidir onde comer na Cidade do Cabo, lembre-se que as receitas culinárias são manifestações históricas e, por meio de cada ingrediente e cada manejo, essa cultura se fundamentou e expressa hoje seu inconsciente coletivo — que por sua vez é rico e temperado. 

A culinária da cidade é uma mistura de receitas de muitos lugares do mundo que se combinam para criar novas.  A sua base é uma mistura de indígenas, árabes vindos da Idade Média, de escravos ingleses, holandeses e indianos da Época Colonial. Imigrantes que foram adaptando a sua culinária ancestral aos ingredientes presentes na região. 

 

PARA IR DANDO ‘CHECK’

Bunny Chow

Escolha entre arroz colorido, Biltong (carne cortada em fatias) e droewors (formato de salsicha), os tradicionalismos ensopados de herança holandesa do século XVII, Potjekos (traduzido como ‘comida na panela’ ) ou os Bunny Chow, pães recheados com curry, herança dos indianos que chegaram em Durban no século XIX,  peri peri (pimenta pimenta) para temperar e koeksisters , massa frita infundida em calda ou mel, para a sobremesa! E quem sabe os pratos mais exóticos como carne de crocodilo, de avestruz… Sem contar, claro, o vinho sul-africano, de uma preciosidade única e que é, geralmente, uma ótima companhia.

De qualquer maneira, você irá encontrar restaurantes de culinária mais internacional que também merecem ser desfrutados como o The Test Kitchen, o The Pot Luck Club e Miko Restaurant , mas não se esqueça dos restaurantes com especializações locais que devem ser desfrutados como o Gold Restaurant. Principalmente, não deixe de experimentar as delícias e atmosfera dos mercados locais, até mesmo em Stellenbosch . Confira no site oficial da Cidade do Cabo os mercados.

 

É FÁCIL DECIDIR ONDE COMER

É fácil decidir onde comer na Cidade do Cabo. A cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos, o que é bem importante para quem vai se hospedar em um hotel, por exemplo, e não tem a opção de preparar sua própria refeição. Por isso, separamos restaurantes imperdíveis mas que não sejam, necessariamente, bem caros, para que você consiga incluir todos no seu roteiro. 

Além disso, pela cidade, há centenas de lugares maravilhosos que combinam pratos saborosos com um ambiente único e são, por si só, uma experiência completa — e esse é um dos critérios de indicação da Travel. Por isso, trazemos informações sobre os mais especiais entre eles para que otimize a sua viagem, afinal, essa parte do roteiro é tão importante quanto qualquer outra.

{Saiba mais sobre os sabores e a história da Cidade do Cabo no guia completo}