O Parque Nacional Los Glaciares, localizado na Patagônia argentina, próximo à cidade de El Calafate, inaugurou um novo mirante voltado para a majestosa Geleira Spegazzini. Com acesso facilitado por passarelas recém-construídas, a nova atração amplia as possibilidades de exploração desse destino icônico, já conhecido por suas impressionantes formações glaciais e paisagens deslumbrantes.

UM NOVO PONTO DE VISTA PARA A GELEIRA SPEGAZZINI

O novo mirante Alberto De Agostini é acessado por um circuito de 350 metros de passarelas de madeira, às margens do Lago Argentino. Esse trajeto permite que os visitantes tenham uma visão privilegiada da geleira Spegazzini, a mais alta do parque, com impressionantes 120 metros de altura. Antes da construção dessas passarelas, a forma mais comum de apreciar a geleira era por meio de passeios de barco, que ainda são uma alternativa popular para explorar o lago e outras formações glaciais, como a Upsala.

Atualmente a visita a geleira Spegazzini é realizada em passeios de barco que se aproximam do local

A homenagem ao explorador italiano Alberto De Agostini reforça a relevância histórica e geográfica da Patagônia, mapeada por ele no início do século XX. Além disso, a estrutura conta com o Refúgio Spegazzini, que oferece serviços como alimentação rápida, suvenires e uma varanda com vista para o mirante, tornando a experiência ainda mais completa.

O PARQUE LOS GLACIARES: UM PATRIMÔNIO NATURAL INCOMPARÁVEL

Com quase 727 mil hectares, o Parque Nacional Los Glaciares é um dos maiores patrimônios naturais da Argentina e reconhecido pela diversidade de sua paisagem. Além das geleiras, a área abriga lagos, rios, florestas e montanhas, compondo um cenário deslumbrante. O parque é famoso por ser a casa da geleira Perito Moreno, mas agora, com o novo mirante, oferece uma oportunidade de explorar outros pontos igualmente impressionantes.

O ingresso para o parque custa 45 mil pesos argentinos (aproximadamente R$ 270), e o principal acesso é pelo município de El Calafate.

Parque Nacional Los Glaciares com Perito Moreno

Considerado uma das áreas mais importantes de conservação no planeta, o local abriga a terceira maior extensão de gelo continental do mundo, atrás apenas da Antártica e da Groenlândia, consolidando-se como um destino essencial para quem deseja explorar a Patagônia.