Você sabia que o Rosedal de Palermo, um dos parques mais icônicos de Buenos Aires, vive seu auge entre outubro e novembro? É quando as rosas florescem em uma impressionante exibição de cores e aromas acontece. Durante a primavera argentina, o jardim atinge o ápice da floração, transformando a visita em uma experiência visual e sensorial única.

Rosedal
ROSEDAL
Localizado no coração do bairro de Palermo, o Rosedal é uma das principais atrações da capital, atraindo tanto moradores quanto turistas.
O jardim de 3,4 hectares, reconhecido como Patrimônio Cultural de Buenos Aires desde 2011, abriga cerca de 8 mil rosas de mais de 90 variedades. Parte do complexo do Parque 3 de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo, o Rosedal é um refúgio verde na metrópole, cercado por outras atrações como o Lago de Palermo, o Planetário Galileo Galilei e o Jardim Japonês.
PARA VISITAR
O Rosedal está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita. A última admissão ocorre uma hora antes do fechamento, às 17h. A localização privilegiada no bairro de Palermo facilita o acesso, tanto por transporte público quanto por caminhada.
A estação Plaza Italia da linha D do metrô fica a aproximadamente 800 metros, enquanto linhas de ônibus, como 37, 67 e 130, param nas proximidades.
Localização: