A JetSMART não terá mais operação entre Curitiba e Buenos Aires a partir de outubro. A companhia de baixo custo chilena anunciou o início da rota recentemente, em julho de 2024, com três voos semanais para a capital da Argentina decolando do Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), mas está suspendendo a rota apenas 2 meses depois. Saiba mais!

JetSMART A320-200

NOVA ROTA SUSPENSA

A JetSMART, companhia aérea low cost que oferece voos a preços acessíveis na América Latina, está suspendendo suas operações entre Buenos Aires e Curitiba, apenas poucos meses depois do lançamento da rota. Os voos podem ser encontrados no site da companhia apenas até o final de setembro.

A decisão foi tomada após uma baixa ocupação dos voos, e começa a valer a partir do mês de outubro. Essa prática é comum em rotas que não atendem às expectativas comerciais, sendo bastante comum na área da aviação, principalmente entre as empresas de baixo custo, como é o caso da companhia chilena.

O início das operações entre a capital paranaense e a capital argentina tinha como objetivo a expansão de sua conectividade internacional. Contudo, a baixa demanda fez com que a empresa suspendesse a rota, sem previsão de retorno.

Além de Curitiba, a JetSMART também fez a suspensão de outras rotas internacionais, como o trecho entre Buenos Aires e Montevidéu, que também teve baixa ocupação. A decisão é um reforço da estratégia da companhia de focar em rotas mais rentáveis, ajeitando sua malha aérea de acordo com as condições do mercado.

Ainda com esses desafios apresentados em algumas rotas internacionais, a companhia continua expandindo sua presença no mercado doméstico na Argentina, com a incorporação de novas aeronaves Airbus A320 até o final de 2024.

COMENTÁRIO

A notícia não é muito bacana, principalmente para os viajantes que querem ir para Buenos Aires saindo de Curitiba, já que perderam uma rota com uma companhia de baixo custo. Porém, ainda existem outras opções de voos, e é importante que a empresa faça análises para saber se deve continuar operando uma rota ou não.

Vale lembrar que aqui na Travel, nós temos um guia super completo sobre a cidade de Buenos Aires, com dicas certeiras e de insider sobre esse destino. Vale a pena conferir!