A tempestade tropical Helene se intensificou e foi classificada como furacão pelo Centro de Furacões dos EUA (NHC). Seus efeitos devem ser sentidos na Flórida a partir de hoje, 26 de setembro de 2024. Nessa matéria reunimos informações cruciais para quem está viajando ou com viagens programadas.
O QUE SE SABE SOBRE O FURACÃO HELENE
A tempestade tropical Helene foi classificada como furacão pelo Centro de Furacões dos EUA (NHC) em 25 de setembro de 2024. É esperado que Helene atinja a costa da Flórida no dia 26 de setembro, especialmente na região do Big Bend.
Helene, que antes era uma tempestade tropical, ganhou força e agora traz preocupações para os condados da Flórida, incluindo Orange e Osceola, onde estão localizados os parques da Disney. A previsão indica que Orlando enfrentará chuvas fortes e rajadas de vento, mas, por enquanto, os parques operam normalmente.
PROGRAMAÇÕES ALTERADAS
Os impactos da tempestade podem incluir interrupções nas atrações ao ar livre e eventos em função das chuvas. A região central da Flórida, onde Orlando se encontra, geralmente sofre menos com os furacões, pois as tempestades tendem a perder força ao atingir a terra. No entanto, é importante acompanhar as atualizações do NHC e de fontes confiáveis.
A Disney e a Universal já se manifestaram sobre os impactos do furacão:
- Disney: O parque aquático Typhoon Lagoon e dois campos de mini golfe estarão fechados na quinta-feira, 26 de setembro. O Magic Kingdom estenderá seu horário de funcionamento até as 20h após o cancelamento da festa de Halloween “Mickey’s Not So Scary Halloween Party”. Os ingressos para a festa serão reembolsados. Algumas experiências adicionais também foram canceladas.
- Universal: O parque aquático Volcano Bay também fechará na quinta-feira, mas os parques Universal Studios e Islands of Adventure continuarão operando normalmente.
Normalmente, os efeitos de um furacão duram apenas alguns dias. Se você tem uma viagem marcada, vale a pena acompanhar as notícias mais recentes. Verifique também o site da sua companhia aérea, que costuma ter informações atualizadas sobre possíveis mudanças nos voos.
VOOS CANCELADOS NOS ESTADOS UNIDOS
Até agora, foram mais de 800 voos cancelados nos Estados Unidos, devido ao furacão Helene. Geralmente, as empresas optam por cancelar voos antecipadamente, visando evitar que os passageiros fiquem presos nos aeroportos e facilitando a recuperação de suas operações.
Ressalta-se que até o momento, a maior parte dos cancelamentos ocorreu em voos partindo de Tampa, Ft. Myers, Tallahassee, Clearwater e Sarasota, onde a maioria das operações foi afetada.