O Four Seasons Hotel Buenos Aires concluiu a restauração de La Mansión Álzaga Unzué, um dos edifícios mais emblemáticos da capital argentina. O imóvel, construído no início do século XX e declarado Patrimônio Cultural da cidade, voltou a exibir sua elegância original. O trabalho envolveu a recuperação de pisos, mármores, boiseries, tapetes e fachadas históricas, respeitando materiais e técnicas tradicionais.

UM ÍCONE RESTAURADO EM BUENOS AIRES

O Four Seasons Hotel Buenos Aires concluiu um processo minucioso de restauração em La Mansión Álzaga Unzué. Construída no início do século XX como presente de casamento, a mansão se tornou um símbolo da Belle Époque argentina. Inspirada nos palácios franceses, ela integra hoje o Patrimônio Cultural da cidade e continua presente na vida social portenha.

Além disso, os especialistas atuaram em cada detalhe para resgatar a elegância original. Eles restauraram os pisos de carvalho, poliram os mármores italianos e revitalizaram as boiseries e os dourados aplicados com folha de ouro. Além disso, recriaram tapetes e cortinas com padrões históricos e instalaram nova iluminação para valorizar a fachada e os telhados durante a noite.

Para saber mais sobre a La Mansión Álzaga Unzué, clique aqui.

DETALHES DO PROJETO E NOVAS EXPERIÊNCIAS

A restauração incluiu ainda a recuperação de portas antigas, bronzes ornamentais e mobiliário das suítes Royale 102 e 103, reforçando o compromisso do hotel com a excelência na hospitalidade. Aliás, a renomada restauradora Fernanda González, que atuou no Teatro Colón, participou do trabalho de preservação dos dourados e das madeiras originais.

O projeto também incorporou iniciativas de sustentabilidade, como a criação de uma horta de ervas frescas no terraço da Mansão para uso nos restaurantes do hotel. Portanto, o Four Seasons Hotel Buenos Aires une preservação do patrimônio, experiências gastronômicas e serviços de luxo, oferecendo aos hóspedes a chance de vivenciar a história em um cenário que atravessa gerações.

CONHEÇA BUENOS AIRES

Seria a cidade de Buenos Aires um pedaço de Paris na América Latina? Uma extensão do Brasil sulista, que apenas muda do nome Rio Paraná para Rio da Prata? Mesmo com tantos paralelos, sua essência é única. Não à toa, a capital do asado, do tango e do doce de leite é cheia de turistas — em grande parte, por brasileiros.

Buenos Aires é emoldurada pela cultura europeia com parte da sua arquitetura desenhada por parisienses. Além disso, latinos apaixonados dão vida aos espaços e a preservação do verde traz colorido à cidade. Nessa mistura, existem várias coisas para fazer em Buenos Aires e você é quem faz a cidade. Há, por exemplo, quem vá ao bairro Recoleta buscar o mais sofisticado, mas há também quem se desvie dali para buscar o mais underground. Ou seja, existe lugares para todos desfrutarem a capital da sua própria forma.

Para continuar lendo sobre Buenos Aires, acesse o conteúdo completo na Travel.