O grupo francês Experimental acaba de inaugurar o Experimental Marais, um hotel 5 estrelas em Paris. A novidade traz sofisticação e inovação para o coração da cidade, no bairro do Haut Marais. Com 43 quartos, o novo endereço promete redefinir o conceito de hospitalidade de luxo na capital francesa.

A renovação do antigo hotel foi confiada ao renomado arquiteto de interiores Tristan Auer, responsável por projetos de prestígio como o Hôtel de Crillon e o Hôtel du Louvre. O resultado é um ambiente contemporâneo e acolhedor, mantendo a elegância característica dos endereços mais icônicos de Paris.

Além do hotel, o grupo inaugurou o Temple & Chapon. O restaurante de 100 lugares presta homenagem às tradicionais “Chop Houses” dos anos 1950, típicas de Nova York.

Sob a direção da talentosa chef Mélanie Serre (ex-Joël Robuchon, Louis Vins, L’Auberge du Bassin), o restaurante oferece uma experiência gastronômica sofisticada e generosa. O menu explora os clássicos da gastronomia americana. O espaço impressiona pelo salão amplo, pé-direito alto e teto de vidro, criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

O grupo Experimental, que se destaca por sua contribuição à cultura dos coquetéis em Paris, continua a expandir suas operações globalmente. Atualmente, são onze hotéis e diversos bares e restaurantes em locais de prestígio como Londres, Ibiza e Nova York.

SOBRE O GRUPO EXPERIMENTAL

Fundado em 2007 por Olivier Bon, Pierre-Charles Cros e Romée de Goriainoff, o grupo é conhecido por sua excelência em hospitalidade e gastronomia, com presença em destinos icônicos ao redor do mundo.

CONHEÇA PARIS 

Paris é sempre uma boa ideia, já diria Audrey Hepburn. A cidade está em nosso imaginário como um lugar onde a delicadeza e a força se combinam; onde o ar carrega perfume, cheiro dos pães recém saídos do forno e romance. Tem sua arquitetura-referência, as molduras mais icônicas de todo Velho Continente, e criou um universo onde a arte é tão importante quanto a história. Ah, e ainda é dona de um dos sorrisos mais marcantes do nosso tempo: a Monalisa.

Na capital francesa, a sensação é de que se está sempre acompanhado de elementos importantes e de lugares especiais, vivendo algo único, mesmo dentro do metrô ou só flanando por aí. Por lá, cada caminho importa; afinal, em uma cidade tão icônica, estar, demorar-se e apreciar já é vivê-la… Aprenda com os franceses “A arte de viver” e simplesmente exista, mas em Paris, descobrindo que, às vezes, os clichês são realmente o que valem a pena.

Para continuar lendo sobre Paris, acesse o conteúdo completo na Travel.