Adeus, primavera, e olá, verão! Essa não é uma frase que costuma vir à mente quando pensamos em Bariloche, um destino que, para muitos, só existe nas cores brancas e cinza do inverno e nas camadas das roupas de frio, muito frio. Mas com a chegada da estação mais quente, é hora de explorar a outra faceta de um dos destinos mais queridos pelos viajantes brasileiros.

Bariloche verão

Bariloche verão

O verão em Bariloche, que vai de novembro a março, oferece uma experiência totalmente diferente. Com temperaturas amenas – médias de 25°C durante o dia e 7°C à noite –, a cidade se transforma em um cenário de lagos cristalinos, vegetação exuberante e atividades aquáticas. Nós da Travel, acreditamos que essa é uma boa combinação para férias cheia de aventuras. Seja em família, em casal ou até mesmo sozinho!

No Bosque de Arrayanes, explore trilhas que levam a árvores centenárias e cenários encantadores. Outra ótima pedida é um passeio de catamarã até Puerto Blest ou às ilhas Vitória e Huemul. Aliás, a Ilha Huemul, guarda ruínas de um projeto de fusão nuclear dos anos 1950, patrocinado pelo então presidente Juan Domingo Perón!

Para quem busca algo inusitado, a pesca de trutas com mosca é uma experiência única. A prática exige habilidade para lançar a linha e paciência para sentir o peixe mordendo o anzol – uma atividade que ganha ainda mais charme com a orientação de instrutores locais.

Outro destaque é o caiaque, ideal para os dias de vento leve. Parta do Lago Guillelmo, acessível pela Ruta 40, e explore o Rio Manso ou os lagos Mascardi, Fonk e Hess.

Depois de um dia de aventuras, que tal explorar os bares do centro? Nas ruas Elfein e Morales, as cervejarias Manush, Antares e Bachmann oferecem rótulos artesanais incríveis. A Manush, em especial, conquista pela atmosfera aconchegante e pratos como as batatas fritas com queijo e bacon.

Bariloche verão

Em seguida, a 80 km de Bariloche, a charmosa Villa la Angostura é um convite para desacelerar. Conhecida no inverno por suas pistas de esqui no Cerro Bayo, no verão ela se transforma em um refúgio para atividades ao ar livre.

Caminhe pelas areias claras de Puerto Bahía Brava, prove as famosas medialunas e encare a trilha de sete horas pelo Cajón Negro, uma caminhada rodeada por bosques e sons relaxantes do Arroyo Las Piedritas.

De Villa la Angostura até San Martín de los Andes, a Rota dos Sete Lagos é um passeio imperdível. O trajeto de 108 km conecta os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Falkner, Villarino, Machônico e Lácar. Embora a estrada seja acessível de carro, a bicicleta é uma forma ainda mais envolvente de percorrer o caminho. Entre os lagos, o Falkner se destaca pelo astral de seu camping e as rodas de violão ao redor da fogueira!

Inclusive, confira o nosso mini guia para San Martín de los Andes! Produzido e apurado por uma de nossas editoras, Camila Reis.

Bariloche verão

Pronto para se apaixonar por Bariloche no verão e descobrir todas as experiências autênticas que este destino incrível oferece?  No nosso guia completo, você encontra as melhores dicas sobre o que fazer, onde comer, como se locomover, explorar a vida noturna e até criar o roteiro ideal para a sua viagem.

Prepare-se para descobrir o outro lado de Bariloche e transforme suas férias em uma aventura inesquecível!