Um ícone da hotelaria de luxo de Nova York, o Waldorf Astoria finalmente tem sua reabertura programada depois de uma grande reforma que demorou muito mais do que o previsto, já que quando fechou as portas em 2017, ninguém imaginava a reinauguração do hotel iria demorar longos 8 anos.

“À medida que nos preparamos para inaugurar nosso próximo capítulo, definiremos um novo padrão de ultra luxo em Manhattan e a inauguração do Waldorf Astoria é um momento decisivo para a cidade de Nova York, pois esta propriedade lendária teve um impacto incrível na cultura e na história da cidade”, disse o diretor administrativo do Waldorf Astoria, Luigi Romaniello.

Ao todo em todos os 375 quartos, incluindo 78 suítes, os hóspedes irão encontrar confortos modernos com sutis toques Art Déco, um aceno à herança icônica do hotel. Projetados por Pierre-Yves Rochon, cada quarto irá fornecer um santuário de elegância e fornecer um refúgio de tranquilidade em meio à energia vibrante de Manhattan.

hotel nova york reabertura waldorf astoria

O aclamado Chef Michael Anthony será o cérebro por trás do restaurante Lex Yard, serão dois andares com a promessa de encantar o bairro ao mesmo tempo em que oferece uma experiência gastronômica de classe mundial. O Peacock Alley, o icônico lounge e bar sinônimo da marca Waldorf Astoria, também foi reinventado e retornará ao coração do hotel.

E claro não faltará amenidades para quem procura relaxar, já que o hotel também irá ostentar um spa de quase 3.000m2, academia de última geração e terraço ao ar livre servindo como um oásis dentro da cidade agitada.

hotel nova york reabertura waldorf astoria

Restaurante Lex Yard

Retomando uma tradição, o hotel irá oferecer um espaço de quase 4.000m2 de espaços dedicados para eventos. Os renomados espaços históricos, incluindo o Grand Ballroom, Jade Room, Astor Salon, Basildon Room e Silver Corridor, estão todos sendo restaurados para elevar os requintados detalhes originais, ao mesmo tempo em que modernizam esses espaços para o futuro.

As comodidades para eventos incluirão um planejador e gerente de eventos dedicado no local para auxiliar com o evento perfeitamente executado, consultor de produção interno para entretenimento, entrada privativa no Grand Ballroom com elevadores dedicados e muito mais.

É importante notar que antes de seu fechamento em 2015, o Waldorf oferecia mais de 1.400 quartos e a decisão de reduzir drasticamente a o número de quartos foi um componente chave para o plano geral de renovação que inclui também nos últimos andares do hotel, a abertura do Waldorf Astoria Residences New York, uma moradia exclusiva que incluirá 375 acomodações de luxo, que variam de estúdios a quatro quartos, a partir de US$ 1,8 milhão.

hotel nova york reabertura waldorf astoria

“A reabertura do Waldorf Astoria New York é mais do que um marco — marca o início de uma nova era ousada para nossa marca”, disse Dino Michael, vice-presidente sênior e chefe global da Hilton Luxury Brands. “Por mais de um século, este lendário hotel definiu glamour e sofisticação, e agora servirá como o carro-chefe de um Waldorf Astoria reimaginado. Estamos entusiasmados em receber os hóspedes de volta a este endereço famoso, onde a elegância atemporal encontra o luxo moderno. Este momento também prepara o cenário para outras inaugurações altamente esperadas, incluindo o Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique, o Waldorf Astoria Osaka, o Waldorf Astoria London Admiralty Arch e muito mais, à medida que continuamos a redefinir o luxo em todo o mundo.”

O hotel já está aceitando reservas e acredite já existem datas esgotadas para essa esperada reabertura. Não deixe de conhecer o nosso guia de viagem para Nova York e conhecer mais sobre a cidade, planejando a sua viagem com todos os detalhes necessários.