Dias ensolarados e noites iluminadas: existe, sim, vida noturna na Chapada dos Veadeiros.

Foto: Viajantes NET

São Jorge e Alto Paraíso trazem movimento para o cerrado, revelando seus dois mundos: o do dia e o da noite. Dito isso, vamos responder: o que fazer a noite na Chapada dos Veadeiros.

Com o clima fresco depois do pôr do sol, passear pelos vilarejos é quase obrigatório. Além disso, Lua, os varais de luz nos restaurantes, as conversas nos bares e os pés dançando forró completam o cenário que convida a ficar.

De festas tradicionais a eventos com ingresso antecipado, dá para se programar antes mesmo da viagem. Aliás, em qualquer época do ano, os botecos, a música ao vivo e a cachaça artesanal estão sempre por lá.

A LUZ DA LUA

Entre botecos, bares, festas e festivais, sempre há algo acontecendo à noite na Chapada dos Veadeiros. O pôr do sol e a Lua iluminam os vilarejos, enquanto a música embala o clima descontraído. Inclusive, eventos acontecem na Chapada dos Veadeiros o ano todo.

Embora muitos eventos sejam divulgados por plataformas de ingressos, muito se descobre no boca a boca. Isto é, às vezes, uma conversa, uma canção ou um convite inesperado levam a experiências únicas — parte da magia da região.

QUAIS AS PRINCIPAIS REGIÕES?

Os vilarejos de Alto Paraíso e São Jorge são os principais pontos da vida noturna na Chapada dos Veadeiros. Isto é, seja em qual for, dá para escolher entre ouvir música ao vivo, sentar no boteco para uma cerveja gelada, provar bons drinks ou explorar restaurantes charmosos.

O movimento é maior em julho, alta temporada, quando os vilarejos recebem mais turistas e sediem festivais e celebrações culturais. Mas ao longo do ano também acontecem eventos que misturam música, arte e tradição.

LUGARES PARA SAIR À NOITE NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Veja a seguir, a nossa recomendação de lugares para sair à noite:

ALTO PARAÍSO

  • Vendinha 1961 (Alto Paraíso)
  • Gastrobar Área 51
  • Bar E Dist. SilvaBarZen Chapada

SÃO JORGE

  • Pizzaria Canela D’Ema-ETBar do Pelé
  • Luar da Vila
  • Clandestino SJ
  • Restaurante Farofa
  • CASA AMARELA – Bar e Centro Cultural

DICAS SOBRE A VIDA NOTURNA NA CHAPADA DOS VEADEIROS

  • Prefira viajar em épocas de festividades, quando há mais movimento.

  • Em fins de semana, Alto Paraíso costuma ser mais agitado do que São Jorge.

  • Em grupo, qualquer boteco vira festa — mas os eventos especiais marcam a experiência.

CONHEÇA CHAPADA DOS VEADEIROS

A Chapada dos Veadeiros, cujo nome deriva dos cães caçadores de veados que habitam a região, tem hoje seu nome relacionado também ao misticismo e a conexão com a natureza. Cortada pelo paralelo 14, a Chapada é um dos mais conhecidos ‘portais para o mundo invisível’, regado a banhos energéticos e histórias proféticas. E realmente parece quase um universo paralelo, uma vez que consegue se manter preservado em relação ao restante do estado de Goiás.

Os dias são ensolarados e as noites iluminadas. As regiões de São Jorge e Alto Paraíso trazem movimento e vida para o árido cerrado, revelando seus dois mundos. Com o clima fresco que vem depois do Sol, a vontade é de passear pelo vilarejo. O charme das noites iluminadas pelo varal-de-luzes dos restaurantes, o barulho das conversas nos bares e dos pés ‘forrozeantes’ fazem parte! E tem muito o que fazer, o ano inteiro.

Para continuar lendo sobre a Chapada dos Veadeiros, acesse o conteúdo completo na Travel.