O Bairro Woodstock é um microcosmo artístico que vale a pena ser explorado. Com muitas galerias, como a What if the World, um comércio local interessante que remete aos tempos das fábricas e uma energia progressiva contagiante.

Um bom exemplo dessa experiência é The Woodstock Exchange, que funciona como um “multi-lugar”. Composto por várias propostas diferentes e descoladas, é também onde fica o famoso The Old Biscuit Mill, um polo de design e gastronomia.

Aliás, aqui vai uma dica fora de rota: se você estiver na cidade em um sábado, ajuste seu roteiro para aproveitar o famoso Neighbourgoods Market, que começa às 9h. Lá, você encontrará não só comida de todo o mundo, mas também designers locais vendendo roupas e acessórios modernos, além de artesãos com suas compotas, tudo ao som de música ao vivo – uma verdadeira experiência local!

Há também tours a pé no bairro, muito recomendados para os amantes das artes. Ao visitar Woodstock na Cidade do Cabo, vale a pena fazer um tour artístico guiado, seja com um guia local por aproximadamente R850, ou utilizando o aplicativo gratuito Voice Map, que se conecta ao GPS e fornece informações em tempo real.