Se você aprecia história e arquitetura, o Vizcaya Museum and Gardens é uma parada obrigatória de Miami. Construído no início do século 20, este palácio inspirado na arquitetura renascentista italiana oferece jardins exuberantes e interiores que refletem o estilo de vida da elite da época.

A mansão tem 34 cômodos, decorados nos mínimos detalhes. A atenção aos vitrais, esculturas e jardins faz do Vizcaya um dos locais mais encantadores de Miami. Além disso, a mansão é palco para uma série de iniciativas culturais e educacionais. Vizcaya também se dedica à preservação ambiental e à promoção de práticas sustentáveis.

DO LADO DE FORA E DE DENTRO

Os jardins, que ocupam uma vasta área da propriedade, seguem o estilo europeu de paisagismo, mas incorporam plantas da Flórida, como palmeiras e coqueiros. Organizados em seções temáticas, os espaços incluem a Ilhota Central, o Jardim do Labirinto, o Jardim do Teatro, o Jardim do Chafariz e o Jardim Secreto.

Deering tinha uma paixão por orquídeas, e o museu abriga mais de 2 mil espécimes espalhadas pela propriedade. Além disso, parte do terreno preserva a vegetação nativa, o que permitiu que o Vizcaya se tornasse lar de sete “Champion Trees”, as maiores árvores de suas espécies.

A mansão, com três andares e 34 cômodos, foi cuidadosamente planejada, com cada espaço combinando arquitetura, decoração e mobiliário. A coleção do museu inclui os próprios ambientes, como a Sala de Música e o Quarto do Mordomo. No exterior, destaca-se uma barcaça esculpida na Biscayne Bay, que funciona como um quebra-mar ornamental.

Além das grandes obras, o encanto do Vizcaya está nos pequenos detalhes. Os jardins secretos têm paredes cobertas por corais, criando uma atmosfera de “fundo do mar”, enquanto a galeria fechada exibe belos vitrais. Aproveite o tempo para explorar essas sutilezas, que revelam o trabalho cuidadoso dos arquitetos da época.

COMO CHEGAR

Para chegar, basta pegar o metrorail e descer na estação Vizcaya, a partir da qual basta uma caminhada de dez minutos para chegar nos jardins. Se você vem dirigindo, há dois estacionamentos gratuitos com grande capacidade para acomodar os carros. Tenha em mente que, para uma visita completa, você vai precisar reservar cerca de três horas do seu dia. Há também um charmoso café no local, assim como uma loja de souvenires do museu.

Ingressos: 

  • Adulto (13 anos ou mais): $ 25 (aproximadamente, R$ 125)
  • Criança (6-12 anos): $10 (aproximadamente, R$ 50)
  • Crianças (5 anos ou menos): Grátis

Horários: Todos os dias das 9h30 às 16h30. Fechado às terças-feiras.