Referência na hotelaria em Berlim, The Mandala Suites é um dos hotéis mais procurados pelos viajantes que desejam ficar no coração da cidade, o bairro Mitte, quer dizer, mais especificamente no centro da nova Potsdamer Platz, em meio a um mar de arranha-céus futuristas e entre os complexos da Sony e da Chrysler. Próxima da hospedagem, também está Gendarmenmarkt, considerada uma das praças mais importantes e bonitas de Berlim, assim como a Potsdamer Platz, o Portão de Brandemburgo, o Memorial do Holocausto e o Reichstag.

 

The Mandala Suites possui um estilo moderno, mas contido. A recepção, por exemplo, é simples e sem nenhuma pretensão, ficando a impressão de que a atenção ficou concentrada mais no design das acomodações do que das áreas públicas do hotel. Afinal, ao entrar em um de suas suítes, que possuem entre 40 e 100 metros quadrados, é possível compreender o porquê desta percepção. Todas elas foram projetadas individualmente, mas todas foram inspiradas no mesmo padrão de elegância e modernidade – com design clean, amadeirado e aconchegante. Inclusive, algumas das suítes dão vista para o jardim, enquanto outras dão vista para o bairro.

Porém, o rooftop do The Mandala Suites é uma de suas grandes estrelas, já que guarda a melhor vista da cidade – a ser desfrutado especialmente durante as manhãs, com o café servido diariamente pelo hotel até para os não hóspedes. Apesar do alvoroço turístico de sua localização, é ele que oferece ao hotel uma atmosfera de tranquilidade, com vista para o silencioso pátio interno ou sacadas e terraços que se abrem para o panorama da cidade e do Tiergarten Park.

O restaurante no terraço do quinto andar mantém o clima de tranquilidade em seu ambiente com teto de vidro retrátil, que protege do clima, mas deixa a luz da lua entrar. Intimista, com apenas 14 mesas, o restaurante Facil, com duas estrelas no Guia MICHELIN, é um dos segredos mais bem guardados de Berlim, servindo culinária sofisticada em um ambiente informal, mas muito elegante. Ainda, o hotel conta com um bar em ambiente sofiscado para os seus hóspedes apreciarem deliciosos drinks.

No mais, relaxe e aproveite: o hotel oferece um grande espaço de bem estar no último andar do prédio, o ONO Spa, lindamente planejado pela firma Braun & Braun. Os tratamentos vão dos mais simples, como variados tipos de massagens, aos de última geração, como a cama de tratamento infravermelho Iyashi Dôme. Adicionalmente, oferece aos hóspedes aluguéis de bicicleta para explorar toda a cidade e conta com um estacionamento exclusivo para os hóspedes.

Bairro: Mitte.
Café da manhã: Incluso.
Transfer: Disponível mediante a sobretaxa.
Diárias: A partir de € 281.
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.

Friedrichstraße 185-190, 10117 Berlin.