Desde que o restaurante Ponto Final fez parte de um dos episódios da série  do Netflix  “Somebody Feed Phill”, o tesouro gastronômico a beira mar começou a receber o reconhecimento que tanto merece.

(Foto:2 Food Strippers)

Ao escolher visitar o restaurante você não está indo apenas consumir uma refeição. Você está se propondo a viver uma experiência muito autêntica em Lisboa. Em outras palavras, o Ponto Final é conhecido pela sua combinação perfeita: é o passeio de barco, é a comida bem servida, os bons drinks e a vista pouco conhecida da Ponte 25 de Abril. 

Já em relação ao menu, você encontrará o que é tradicional na mesa dos portugueses.  Como os pratos, arroz de tamboril, carapauzinhos com arroz de tomate, robalo, dourada, salmão e sardinhas grelhadas. E é claro, a famosa batata ao murro. Porém, se os frutos do mar não são a sua preferência, há outras opções. Entre elas, estão o arroz de cabidela de galinha, o lombinho de porco grelhado e a vitela.

Por fim, a carta de vinhos do restaurante casa muito bem com os pratos servidos.

UM PASSEIO A PARTE

A melhor maneira de chegar é pegar um cacilheiro, mas conhecido como uma embarcação que une as duas margens do Rio Tejo,  no Cais do Sodré, rumo a Cacilhas. O trajeto é bem rápido, cerca de 10 minutos de travessia e custa  1,80 cada trecho. Já em terra firma, basta caminhar pelo o calçadão às margens do rio em direção à Ponte 25 de Abril. Cinco minutinhos e você avistara o Ponto Final com suas cadeiras amarelas e sua bela vista.

Horários: Todos os dias, exceto terça- feira, das 12h30 às 16h e das 19h até as 23h.

Preços: Entre €15 – €60.

Tipo: Focado em pratos típicos portugueses.