Imaginem esse cenário: uma dupla de amigos da faculdade tem a ideia de abrir um restaurante cujo o conceito é dar um twist aos petiscos e sobremesas típicas portuguesas. Logo depois, abrem uma tasca com ambiente informal em um lugar privilegiado de Lisboa e de quebra, com uma playlist que mistura MPB e clássicos tuga. Bom, bem vindos ao O Velho Eurico!
Primeiramente, a palavra chave desse lugar é comida de conforto. Sabe aqueles pratos que te levam para a memória da infância, de volta a sua cultura, servidos nos melhores jantares com os amigos? É sobre isso! O Velho Eurico aprecia o simples, mas o simples bem feito. Com sabores marcantes da culinária portuguesa, misturado com um bom papo, um bom vinho ou uma cerveja.
Em função disso, os pratos foram pensados para dividir. A ideia é que todo mundo experimenta tudo e que os pratos não parem de chegar. Aliás, o menu que fica escrito numa lousa na parede tende a variar de tempos em tempos. Porém, receitas como arroz de pato, bacalhau à brás, lulas ao molho de laranja e sardinhas estão presentes.
“TASCA MODERNA”
Inclusive, há alguns palpites espalhados por Lisboa do porque o restaurante é tão popular. Em outras palavras, sempre há filas de espera para se sentar e fazer uma reserva ali, geralmente acaba sendo possível só no próximo mês. Certamente, você encontrará grupos de amigos, casais e turistas espertos bebericando uma cerveja e se divertindo enquanto aguardam sua vez. A resposta mais aceita para tantas hipóteses é: comida boa, preço justo, ambiente agradável e equipe acolhedora.
Aqui vai uma dica da Travel, os jantares tendem a ser muito concorridos. Opte por um almoço na tasca, a experiência gastronômica vai ser similar e o ambiente será mais tranquilo.
O lugar é pequeno então não espere muita ventilação. Ainda mais, quando a casa estiver cheia e as taças de vinho começarem a fazer efeito. A iluminação baixa cria um clima confortável, o mobiliário é facilmente encontrado em um mercado de antiguidades e às lousas sem padrões só acrescentam a essa experiência gastronômica.
Por fim, não se esqueça. Assim que terminar de criar o seu roteiro para Lisboa, faça já a sua reserva no O Velho Eurico, você não vai se arrepender.
Horário: Aberto de terça a Sábado, das 12h30 às 15h e das 20h às 22h30.
Preços: Entre 15€ – 25€.
Tipo: Focado em pratos típicos portugueses.