MOCO é um projeto que integra a La Panacée e Hôtel de Collections, dois espaços de exposição de artes, com a Esba, a faculdade de Belas Artes de Montpellier. Está é a primeira estrutura cultural nesta magnitude na França. Assim, os alunos da Esba se beneficiam para expor os seus trabalhos na programação destes espaços. É uma experiência única apreciar as obras do projeto MOCO.
LA PANACÉE
Aberto em 2013, La Panacée é um centro de arte contemporânea e de encontro entre jovens do setor. É o lugar perfeito para acompanhar os melhores trabalhos dos alunos do MOCO Esba.
Ainda é possível aproveitar algumas horas no Le Café de La Panacea. Para os estudantes, o local é ainda uma residência parceria com o CROUS, centro regional de trabalhos universitários e escolares que garante apoio aos estudantes. Não há taxas para visitar o La Panacée, porém para visitas guiadas prefira as quartas e sábados as 15h.
14 Rue de l’École de Pharmacie
34000 Montpellier
HÔTEL DE COLLECTIONS
Próximo da estação Saint-Roch, o Hôtel de Collections, uma antiga mansão privada, se tornou um ponto de encontro para os moradores e visitantes de Montpellier. Não há uma coleção permanente, mas é um espaço dedicado às exposições de coleções públicas ou privadas de um artista – em alguns casos, um grupo de artistas – nacionais ou internacionais.
O Hôtel de Collections ainda conta com um jardim charmoso para o relaxamento e meditação dos seus visitantes, o restaurante Faune com boas opções acessíveis e deliciosas e, por fim, uma boutique gerida pela Sauramps, uma livraria local. Assim como La Panacée, o Hôtel de Collections oferece vistas guiadas de teça a domingo, sempre as 16h. No entanto, os bilhetes individuais custam € 8.
13 Rue de la République
34000 Montpellier